Espaço do Noivo

 
CHÁ BAR:


Olá companheiros Noivos!
Para mostrar mais uma vez que nós também temos presença ativa nos momentos que antecedem o casório, venho apresentar-lhes o Chá Bar!

Esta comemoração surgiu assim...

“Era uma vez um pobre moleiro holandês que ficou apaixonado por uma rica donzela. O pai da virgem desaprovou o casamento e recusou-se a financiar a união dos dois. Os amigos do moleiro, numa atitude de carinho e amizade, juntaram-se e ofereceram a eles alguns dos itens que ajudariam a mobiliar a casa. Assim, há muitos séculos atrás, nasceu o chá de panela e virou tradição”. Aí veio um noivo brasileiro e deu uma “abrasileirada” nessa comemoração, kkkk!!!
Não é justo só as noivas terem eventos exclusivamente delas. Lembrem que o Noivo não é um mero “coadjuvante”! O Chá Bar foi criado para que nós também vivamos a alegria de reunirmos os amigos e familiares (do sexo masculino e maiores de 18 anos) para uma “amistosa” comemoração, hehehe.
O chá bar é uma comemoração organizada pelos amigos do noivo, (por um padrinho, por exemplo) e, dependendo do tipo de festa, poderá ser realizada à tarde ou à noite.
Outra ótima e prática opção é realizar o evento em um bar, numa sala mais reservada. O serviço fica por conta do estabelecimento e conta com garçons e toda a infra-estrutura, para uma boa festa.

Alguns fazem a opção pelo encontro, onde bebida e algumas comidas fazem parte do que se oferece nessa festa. Pode ser na casa de algum amigo ou dos pais do noivo. Mas, certamente os noivos vão querer um lugar onde possam ficar bem à vontade.

No chá bar americano, um tema para a festa é escolhido: esportes, negócios ou jogos, como uma noite de pôquer e os presentes podem estar relacionados a estes temas. Aqui, em nosso país, o costume é de que os presentes sejam artigos para bar e churrasqueira. Mas, a ideia americana parece interessante.

Brincadeiras - Os homens geralmente não seguem brincadeiras específicas. Contam piadas e conforme o decorrer da festa podem surgir ideias, que combinem com o perfil do noivo, seus amigos e a festa.

Os presentes - Na sua maioria são para o bar ou churrasqueira. Um amigo mais íntimo pode se encarregar dessa tarefa. Seguindo uma sugestão de lista, no final deste post, ele pode colocar no convite o nome de um deles, para cada convidado.
O cardápio, por ser um encontro entre amigos, pode ser de sanduíches de metro, mesa de frios, pães, patês, tortas, crepes, torradas e petiscos. As bebidas podem ser coquetéis, sucos, refrigerantes e cerveja. As opções vão desde um churrasco até um rodízio de pizza em domicílio, passando por opções mais simples, como a festa à americana, onde cada convidado leva um prato ou o noivo pode oferecer os comes e bebes.

O noivo pode fazer antecipadamente uma lista de presentes, mas nada muito caro, pois lembre-se que ainda terá a festa de casamento. Os homens deverão trazer um utensílio para o bar. Embora a festa seja organizada por amigos ou padrinhos, é o noivo quem deve escolher o que quer ganhar de presente. O Chá Bar pode ser realizado mais ou menos com 1 mês a 20 dias antes do casamento, ou conforme os noivos acharem melhor.

Abaixo, umas sugestões para a lista do Chá Bar:

- abridor de garrafas / latas
- balde e pinça de gelo
- bebidas de todos os tipos (vinho, cerveja, uísque, licor, etc)
- canecas de cerveja
- coador
- colher de cabo longo para coquetel
- copos para licor, cerveja , uísque, etc
- coqueteleira
- descaroçador de azeitonas
- dosador de bebidas
- espremedor de limão
- faca especial para queijos
- faquinha de serra
- faquinhas de patê
- garfinhos para aperitivos
- guardanapos de bar
- kit para caipirinha
- livro de receitas de bebidas
- livro sobre vinhos
- misturador de bebidas
- moedor de pimenta
- porta aperitivos
- porta-copos
- porta-garrafa de vinho
- tábuas para queijos
- saca rolhas
- saleiro
- suporte para garrafa de vinho
- taças

É isso aí, senhores! Comemorem com responsabilidade, pois qualquer exagero pode causar sérios problemas!



Abraço!
João Sabino


ESPAÇO PARA OS NOIVOS:

Olá companheiros Noivos!
Sei que não é comum os noivos terem blogs, sites ou outro meio de comunicação virtual que fale sobre os preparativos para o casamento. Então, aproveitei um pequeno espaço do blog da minha muito amada noiva para partilhar informações e trocar experiências sobre a nossa saga.
Digo saga porque, pra quem já está nessa aventura da escolha dos profissionais há 1 ano e 4 meses, e já viu de tudo um pouco no ramo, percebi que ajudar a organizar a festa de casamento é pra quem é muito macho mesmo  kkkk.
Muitos de nós achamos que toda essa festividade é puro capricho da noiva e se conformam quando elas dizem que somos apenas “coadjuvantes” no casamento. Mas penso diferente! Penso que nossa opinião é que nem prova de concurso: classificatória ou eliminatória, rsrs!
De fato, algumas escolhas são exclusividade das noivas, como por exemplo, o vestido e acessórios. Entretanto, as escolhas de outros serviços são, de forma geral, mais atribuídas ao noivo, como por exemplo a escolha da equipe de música da cerimônia, da iluminação e sonorização da recepção, do bar temático (open bar), planejar a lua de mel (tratar de reservas, passagens, passaportes, etc. Se pretende viajar de carro, assegure-se da revisão do mesmo) e muitas outras coisas mais.
Essa fase (o Noivado) tem muitas alegrias, descobertas, boas surpresas e cria-se , querendo ou não, um leque de amigos (noivos) que podemos fazer várias trocas de informações sobre as experiências de cada casal.
Tenho muitas lembranças ótimas de todo esse tempo que já temos de noivado! Além de muito amigos e parceiros que conheci, compareci a dezenas de degustações de Buffet e Open Bar, sem falar nas prévias fotográficas, pois acho que já fiz a prévia, da prévia, da prévia da prévia oficial, kkkkkk.
É isso aí, senhores! Curtam essa fase, que acaba tão rápido, o máximo que puderem e sejam muito felizes nas escolhas dos profissionais que escolherem para o casamento de vocês!
A propósito, eu também sou do ramo. Trabalho com música para a cerimônia e tenho muitos contatos das mais diversas especialidades. Se precisarem de indicação sobre algum profissional, tanto eu quanto minha noiva teremos a satisfação em fazê-la.
Em breve trarei informações e dicas sobre os “chás” que o noivo pode fazer. Afinal de contas, também merecemos.
 Forte abraço e visitem sempre que quiserem o ESPAÇO DO NOIVO no VÉU DA NOIVA!