quinta-feira, 24 de outubro de 2013

CASAMOS: As Bebidas!

Não posso completar aniversário de casamento sem terminar o CASAMOS! 

Vamos acelerar esses post´s, né Susanna Scarlet!?

Pois bem, noivinhas, vamos falar sobre as bebidas. Tive muito cuidado e atenção nesta escolha, pois sei que é um fator importante para muitos convidados, principalmente após a festa! hehehee Escolhi o que achei de melhor custo benefício e mesmo assim, não foi nada barato :/. Não me arrependo nenhum pouco do investimento. Há quem não bebe e curte todas, mas há aqueles que precisam de "um incentivo", é inevitável! hehehe Não vale a pena comprar produtos de qualidade duvidosa, ou comprar pouco, só pra dizer que teve, pois depois o resultado é pior... 

Tivemos de tudo, para agradar a todos os bebuns convidados. Quem bebia, saia de lá carregado, ou carregando uma garrafa! hahahhaa Deu e sobrou muita bebida! Do suco ao espumante, tudo com muita fartura. Meu maior medo era faltar, fui num casamento em maio deste ano que acabou bebida, terrível isso. :/

Nossas bebidas:

Do Buffet Rosa Chá (vou falar mais do buffet em outro post, mas só tenho elogios): cerveja Skol, dois sabores de suco, esqueci os sabores :/, Coca-Cola e guaraná Antártica, normal e light, água, com e sem gás. Nota 10. Não ouvi nenhuma reclamação. Cerveja, sucos, refrigerantes e águas servidos geladinhos até o final.


Open Bar Saphi: vários drinks diferentes e vários sabores de caipiroscas. Fiz questão de contratar um open bar, pq eu, como muitas mulheres, adoro a famosa caipirosca! Eu gostei da empresa, serviram muito bem, até o final, drinks gostosos, bem vestidos (não quis mulheres com decotões ninguém merece nem homens com os músculos de fora ninguém merece 2). Pedi que estivessem vestidos conforme o evento, e até com colete eles foram, adorei! A única coisa que não gostei foi que tive que pagar para retirar o adesivo com o nome da empresa no balcão. Onde já se viu isso? Eu contratei a empresa mas não vou ficar fazendo propaganda gratuita  na minha festa. Tinha estampado bem enorme o nome SAPHI no lado maior do balcão:


Achei sem noção eles me cobrarem para retirar o nome da empresa. A festa era minha e se tivesse que ter algum nome, era o dos noivos. Não gostei também da imagem do Cristo num balcão de bebidas. Acho que não tem nada a ver... Enfim, paguei a tal da taxa, que não foi barata, para retirar o nome da empresa. Nota zero para isso. Nota 10 para as bebidas e os funcionários. O destaque do open bar foram os drinks verdes com fogo. Sucesso total!!!









Espumantes: Perguntei ao pessoal do buffet e às noivinhas amigas quanto eu precisaria, tendo em vista que a maioria dos que aderem ao espumante são mulheres. A média era 1 espumante para cada 3 pessoas. Comprei acima da média, porque eu teria o welcome drink, aquele drink servido na entrada da festa. 
Foram 102 garrafas no total. Sobraram 30 garrafas.  O espumante escolhido foi o Casa Valduga Art Brut. 
Preço: entre R$22,00 e R$25,00 cada garrafa. Teve ótima saída, sobrou porque eu comprei muito e porque tinham mtas opções.

Ainda na suíte!

 O Welcome Drink era feito com licor de cassis e espumante. Ficou lindo!


Vinho: A escolha do vinho foi uma homenagem ao meu pai. Escolhi o vinho preferido dele: Adriano Ramos Pinto Reserva. E ele nos presenteou com todos!!! É um vinho português, formado por um blend de vinhos envelhecidos por 6 a 7 anos em barris de carvalho, com sabor de uvas frescas, mas também frutos secos. Uma mistura do novo com o antigo. Para os apreciadores de vinho, este vinho do Porto é servido como licor, de tão concentrado e saboroso que é. Excelente para acompanhar as refeições. Pode ser apreciado como aperitivo, como entrada ou até mesmo no final da refeição. Notas do vinho: aroma ao mesmo tempo intenso e delicado, uvas frescas, com notas de carvalho doce. Em boca,o ataque é fresco, delicado com sabor da fruta fresca e final longo. 

Desde pequena não falta deste vinho lá em casa (ops, na casa dos meus pais). Ele utiliza até para fazer comida. Eu e minha amiga de infância (Camylla) de vez em quando degustávamos uma dose do saboroso vinho e depois minha irmã caçula dedurava! Coisas de adolescentes! kkkk 

Enfim, foi um sucesso a escolha. Muitos convidados me perguntaram depois de sóbrios da festa "que vinho maravilhoso" era aquele?! E realmente é. Não falta dele na minha casa! Foram 35 garrafas. A Carol, dona do buffet, ficou assustada com a quantidade. Disse que iria sobrar muuuuuito. Mas, ainda bem que levamos essa quantidade. Sobraram apenas QUATRO garrafas. A saída foi excelente. Muitos convidados deixaram o tão famoso whisky para saborearem o vinho. 
Preço: entre R$55,00 e R$65,00 cada garrafa.

Resultado: alegria do Tataizinho e dos convidados!

 Ele não largava a taça!


Depois partiu para a garrafa mesmo! E todo mundo tinha que prová-la! kkkkk



 Muita alegria, regada a um ótimo vinho!

Eu atrás me recompondo! kkkkkkkkkkk

Whisky: compramos de uma amiga ex-noivinha, a Tatah. Sobrou do casamento dela e ela nos vendeu por um preço bom (R$50,00 cada garrafa). Compramos 20 garrafas e ainda sobraram umas 3. Compramos água de coco e o buffet servia junto com o Whisky. Quem se amarrou foi o noivo, que não largou o copinho!





Eu bebi de tudo um pouco, dei umas provadinhas, de leve. Não fiquei bêbada, queria estar sóbria, para não esquecer de nada! E foi assim! Lembro de cada detalhe deste dia maravilhoso! Inesquecível... Que saudadeeee!!!

Conselho: não deixem de comprar bebidas com fartura. É muito feio faltar bebida :(... Tive presente 288 convidados e com a quantidade mencionada deu e sobrou.

E no mais, curtam muito, dancem muito e bebam pouco! Deixem apenas para os convidados!!! hehehe

Super beijo, qualquer dúvida, é só perguntarem!
Su

3 comentários:

Danuta Ferreira disse...

Ótimo post sobre as bebidas. Eu tive muitas dúvidas sobre quantidade. O meu buffet não servia bebidas álcoolicas, mas servia muitos sucos diversos e da fruta: o que achei super importante. Contratamos o bar e compramos: espumante, whisky e cerveja. A cerveja mesmo, não lembro bem quanto era a quantidade que vi em alguns lugares, mas achei tão pouco que comprei 1 por convidado. Todo mundo ficou bebum e elogiou muito pq não faltou bebida. Depois dá uma olhada no meu blog e veja se gosta. Estou escrevendo o casamos: http://casamentodanutaecae.com/

Daniela disse...

eeeita, nao houve quem nao se esbaldou nessa festa!! rsrsrs

parabens pelo casamento!
beijos

weddinginsummer.blogspot.com

Thaylaine Freitas disse...

Adorei essa ideia do drink no começo da festa.. Vou pesquisar os preços por aqui e talvez aderir!
Se eu tiver bebida no casamento, será apenas a cerveja (skol), o vinho e o espumante (só porque acho lindo todos os convidados brindando com os noivos!).
Te mandei um e-mail.
Beijos..