terça-feira, 18 de junho de 2013

Casamos: Continuação do cortejo

Opa, opa! Segundo post do dia! Agora vaaai!!! hehehe

Após todas as entradas, o querido padre Thiago Cristino iniciou a celebração. Ah, não contei como foi a "escolha" desse padre. Desde que ficamos noivos, fomos atrás do Monsenhor Marconi, para fazer o convite. Ele, muito atencioso e querido, nos disse que seria grande prazer, estando com a agenda livre. Ok. O tempo passou, ele foi para Itália e até havíamos desistido. Mas, eis que ele volta para Brasília, mas, bem no nosso dia, ele teria que celebrar uma Crisma. :(

Pois bem. Desapegamos. rs Deixei a missão para uma amiga Madrinha, a Isadora. E, na semana do casamento, conhecemos o Padre Thiago. Um Jovem iluminadíssimo, que celebrou nosso casamento de forma tão carinhosa, amorosa, querida e especial. Ele foi escolhido e enviado por Deus, para nós! Foi uma cerimônia linda e emocionante! Depois do meu casamento, várias noivinhas amigas pediram o contato. Até fui no lindo casamento da Rosana, que contei aqui e pude revê-lo!

Pois bem. O Padre Thiago Cristino iniciou a introdução e a saudação. Logo após, a comentarista anunciou a entrada da imagem de Maria, que somos muito devotos, ao som da música Ave Maria (cantada). Ficou belíssimo!!!

Comentarista: Vamos receber agora a imagem de Nossa Senhora Aparecida, modelo de mãe, mulher e esposa. Que ela interceda sempre pelo casal e que eIes sejam um para o outro e ambos para Deus.

A avó do Noivo entrou com a imagem

Após a entrada da imagem de Maria, tivemos a entrada da bíblia, para início da Liturgia da Palavra. Minha linda e querida afilhada levou a Bíblia, ao som da música: Jesus a Alegria dos Homens (Bach)






A madrinha Isadora fez a primeira leitura, retirada da Carta de São Paulo aos Corínthios (13,1-8), que fala sobre amor! Foi lindo!


Na sequência, o Salmo 126 foi cantado pelo casal de padrinhos, Marília e Cláudio. Um casal com vozes de anjos! Foi um dos momentos de grande emoção! Arrepio só de lembrar!!!




 Emocionante!!!

Na sequência, o padre Thiago fez a leitura do Evangelho de Mateus, a passagem que diz: “...Por isso o homem deixará pai e mãe para se unir à sua esposa, e serão os dois uma só carne?”De modo, já não são dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, o homem não separa..."


Homilia: O padre falou do amor, da importância da família e muitas coisas lindas! Foi uma homilia perfeita!



Rito sacramental/Compromisso: Ritos do matrimônio católico. Onde fizemos as promessas e demos o SIM!!!




Bênção das alianças: Nosso afilhado maravilhoso entrou com as alianças e foi outro momento de grande emoção. Emoção e diversão! rs No início, ele deixou uma das alianças cair da rosa de cristal, mas, rapidinho pegou e gritou: "ACHEI". Eu ria e chorava de emoção! Foi indescritível!!!

Antes da entrada do afilhado Pedro Lucas, o priminho dele, o lindo Felipe, entrou para "averiguar" se estava tudo ok, afinal, Pedro Lucas estava em suas mãos, com uma jóia raríssima!!! Felipe foi o segurança das alianças!!!




 E ainda fez cara de marrento! rs Após chegar ao altar, viu que estava tudo OK, chamou o Pedro Lucas, acenando a mão! Foi fofo demais!!!

Momento em que a aliança caiu! rs

Ao som da música De Janeiro a Janeiro, ele trazia nossas lindas alianças!

E ele rapidinho resgatando!!!


Lindo da madinhaaa!




  Madinha e Padinho ama demais!!! Obrigada pelo esforço, pelos ensaios que a mamãe fez, por todo amor e carinho!!!


Enfim, alianças abençoadas!

Após a entrega e bênção das alianças, teria a entrada da imagem da Sagrada Famíla. Mas, o espertíssimo Noivo, rs, esqueceu a imagem! (tsc tsc tsc) hehehe.

Pulamos essa entrada e fomos para a leitura das preces, realizada pelo casal de padrinhos Flávinha e Felipe. O casal mUdelo e gigante! Nossos compadres²!


 Depois da leitura das preces, tive uma surpresa linda! Conto no próximo post!!!

Faço questão de contar cada momento, apesar de ficar um post grandão e cansativo, tenho certeza de que ajuda muitas noivinhas que ficam em dúvida na hora de montar o cortejo! Qualquer dúvida, podem perguntar!!!

bjos
Su

10 comentários:

Denise disse...

Su, você sempre detalhista, faz tudo com muito carinho!
Uma fofura o segurança e o afilhadinho, fofos demais!
que bom que retomou o seu casei.
ps:. nem preciso dizer que achei lindo o momento da imagem né? *-*
beijos

Fran Huesa disse...

que lindooo sua cerimônia...amei demais todos os momentos...

bjos

Géssica (Kinha) disse...

Que pajens fofos.. e o oculooos escuro?
Adoreeeei! rs

;)

Beijo e ótima semaninha!

Anônimo disse...

Olá Susanna,

Tudo bem? Trabalho com Assessoria & Cerimonial e lendo os seus relatos gostaria do contato do Padre que celebrou o seu grande dia, pois hoje em dia está tão difícil encontrar um bom Padre...rs

Agradeço sua atenção e desejo muitas bênçãos de Deus sobre a sua vida e de seu esposo.

Att

Hyathama Pires
Cerimonial

Anônimo disse...

Oi Susanna, tudo bem?

Queria saber com você onde você comprou aqueles roupões que você deu para suas madrinhas usarem no salão quando foram se arrumar para o casamento.

Felicidades

beijão
Joseanne

Tarci disse...

Que lindo! Com certeza um dia muto abençoado :)
Beeijos

eladenoiva.blogspot.com.br

Anônimo disse...

Su,

Gostaria de receber o missal.

Obrigada
Fátima

Anônimo disse...

Susanna,
Manda o missal pra mim tb!
Ah! Qual foia musica de suas damas adultas?
bju
Denise

Anônimo disse...

Nossa, tudo muito lindo!! Adorei seu vestido, ele é da onde?
Bjs
Fernanda

Cibele Vidal disse...

Olaa, muito lindo o relato da celebração...
Adorei! Padre Thiago é uma benção mesmo.
Poderia mandar o missal caso tenha, estou com dificuldade para saber como fazer a entrada da Nossa Senhora pq quero muito...
E gostaria de saber onde achou aquela rosa de cristal? e que queria achar uma rosa pra colocar como porta aliaça pq tem um significado muito grande.


email: bel.vidal14@gmail.com