quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Casamos: Minhas Damoiselles!

Oi meninas!!! Hoje vou falar sobre algo especial no casamento: As minhas Damoiselles! Contei sobre o convite aqui. Gente, foi tão lindo, tão lindo... Realmente um conto de fadas, como eu imaginei e sonhei!

Desde que decidi que queria Damoiselles sabia que não queria que elas levassem objetos, para não parecer daminha. As damoiselles, para mim, teria um papel bem especial, seriam as amigas queridas que não foram madrinhas. Pensei em pedir para elas distribuírem as lágrimas de alegria, mas desisti, pq esse papel era do cerimonial, afinal, estava sendo pago para isso. Mas nem isso fez. hehehehe. Ainda bem que os convidados pegaram por conta própria, que por sinal, ficaram muito lindas minhas lágrimas de alegria. Mostro depois.

Pois bem, como prometi neste post, venho contar qual foi o papel das minhas lindas Damoiselles.

A escolha dos vestidos: Eu não queria vestidos iguais. Acho ruim estipular um modelo para tantas pessoas. Cada um tem um corpo, uma altura, um esteriótipo físico e, delimitar um modelo seria injusto, penso eu. E até acho bem mais bonito modelos diferentes. Os vestidos iguais remetem às daminhas crianças, para mim. A cor eu escolhi. Uma cor romântica, suave e que fugisse do branco, branco, só a Noiva! rs Escolhi um Rosa Chá e ficou lindo de viver! Marcamos encontros e fomos a procura do tecido. O tecido do vestido foi o mesmo para todas. De acordo com o modelo escolhido, elas acrescentavam renda, paetê ou  outro tipo de tecido, sempre tom sobre tom.

Depois, encontramos uma costureira e cada uma marcava seu horário, levava o modelo e ia tirar as medidas. Foi bem gostosa esta parte de encontros e procuras, decisões, porém, trabalhosa. Algumas não ficaram satisfeita inicialmente com o resultado, daí a costureira foi adaptando e no final, todas ficaram maravilhosamente lindas! Penteados, sapatos, acessórios e maquiagem, cada uma escolheu a sua preferência!

Lindas na igreja!

Preparadas para entrar!

Entrada com buquê: Entraram de duas em duas, em ordem de tamanho, para ficar bonitinho! Cada uma entrou com um lindo e singelo buquê.

Lara e Grazi

Bruna e Larissa

 Zenilda e Sheila

Posicionamento no Altar: Após o cortejo, elas se posicionaram nas escadas do altar, 3 em cada lado, para aguardarem a minha chegada.






Amigas arrumando a Noiva: Assim, quando eu cheguei e parei no altar, elas, muito delicadamente, arrumaram meu véu! Foi tão lindo. As fotos falam por si. Totalmente diferente do cerimonial arrumando. Foi exatamente como eu queria: ter um significado especial neste momento. Foi encantador!





Sentaram três de cada lado. Reparem nos buquês em cima dos bancos. Lindo!

 Na festa

 Foi maravilhoso ter Damoiselles! 

Amigas, ATIVAR! rs

Simplesmente, LINDO!

E essas foram as minhas damoiselles! Foi muito especial e emocionante tê-las ao meu lado neste momento único!

Gostaram? E vcs? Terão? Tiveram? 

Beijos
Su

14 comentários:

Géssica (Kinha) disse...

Que lindas.. amei a cor!
;)
Beijo

Juliana Castro disse...

Sú,

Estou amadurecendo essa idéia depois desse post. Ficou beeem bonito mesmo! Super diferente. Gostou da costureira? Pode passar o contato? Tenha várias amigas queridas que não serão madrinhas e esta é uma oportunidade para homenageá-las. Adorei! Bjos

jucastro02ster@gmail.com

luana disse...

Lindo!!

Anônimo disse...

Ahhh, que lindo!!! Perfeita forma de homenagear as amigas especiais que não foram madrinhas. Eu nunca vi coisa mais linda! Vou querer no meu! rs Parabéns, vc é caprichosa em tudo!

bjos
Cintia

Anônimo disse...

Estavam lindaaas, afilhadinha =)
Marília

Véu da Noiva! disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Olha, nem sabia que existia! Amei!!!!
Cecília

Véu da Noiva! disse...

Juu, vou te mandar por email!
bjo
Su

Thaís disse...

Uma foto mais linda que a outra!
Saudades, Su!
bjooo

Anônimo disse...

Que lindo! Sem palavras! Deve ter sido um momento mto emocionante! Parabéns pelos detalhes!
Ingrid

Amanda Soeira disse...

Sú, realmente foi uma chance de homenagear as amigas. Elas ficaram lindas!!

Não gosto muito de rosa mas, o tom Rosa Chá é muito meigo e feminino.

Tive Damas Adultas ( minhas irmãs) e elas tiveram a responsabilidade de levarem os elementos da Ceia, uma parte muito importante na Cerimônia para nós.

Beijos!

Mariana disse...

Ficaram lindas demais! Eu tive sim, tive 3 :) Mas foi uma outra história na verdade... Quando eu era adolescente e minhas primas crianças, elas pediam sempre se podiam ser minhas daminhas de honra, e eu sempre falava, olha, vai demorar, e quando eu casar vocês já serão crescidas, vocês querem mesmo assim? Elas me fizeram prometer que eu deixaria. Então acabou que quando eu disse que ia casar elas quase choraram falando que eu tinha prometido e tudo mais que elas seriam rs. Aí quando uma das minhas melhoras amigas ficou sabendo que eu teria damas grandes, ela disse que queria também porque nunca tinha sido na vida rs... Aí foram as 3 rs... Beijos!

Fátima disse...

Fica difícil escolher um das damoiselles... ficaram perfeitos!

Cerimonialista Graziela Lanes disse...

minha linda a um bom tempo quero fazer um post sobre as damas adultas... eu já fui uma...

posso usar seu post e seu relato sobre seu casamento?

vc me daria essa honra?

estou aguardando sua autorização.