segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Casamos: Mensagem surpresa antes da entrada da Noiva!


Oi meninas!!! Muitíssimo obrigada por todos os elogios!!! Obrigada meeeesmo!!! Gente, se eu não respondi alguma dúvida, mande-me email, ok? (susannascarlet@gmail.com)

Estou espantada com o número de acessos no blog. Mais de mil, todo dia!!! Estão gostando? As tímidas, podem comentar, perguntar, adoro quando se manifestam! Juliana Castro, tentei te responder, mas não consegui! Deixe seu email, ok?

Pois bem, voltemos aos relatos. Após ficar prontinha, seguimos para a igreja, eu, minha mãe, minha irmã/madrinha e minha amiga/madrinha Isadora. Meu papito já estava lá.


Chegamos na Igreja no horário certo mas, o primeiro casamento ainda não havia terminado. Fiquei na entrada de baixo da Catedral, passou uns 15 minutos, ou menos, o casamento terminou. Era tanta emoção... Minha mãe, e as madrinhas desceram, foram ver se estava tudo certinho e eu fiquei no carro. Olhava para meus convidados, do lado de fora e eles não me viam, pois o vidro era bem escuro. Eu sentia tanta alegria, tanta emoção... É indescritível, gente, é MÁGICO!!!



A cerimonialista foi até o carro, a ÚNICA vez, durante todo o tempo que estive lá fora, para levar o buquê. Gente, meu buquê era rosa com branco, de Peônias. Quando ela me trouxe, tinha uma flor enorme no meio dele, VERMELHA! Arranquei na mesma hora. Primeira surtada da noite! Mas ele ficou lindoooo depois! Foi o meu decorador do salão quem fez, o Netto Galvão. Ele realmente captou o que eu queria e fez conforme eu pedi, só não entendi a flor vermelha no meio, rs, mas ela foi arrancada!!! rs Ele reclamou até minha primeira geração, pelo trabalho que deu pra ele encontrar essas flores! hehehehehhe Mas valeu a pena demaaais! Obrigada pelo esforço, Netto!

Veja a foto que mandei pra ele:



E o meu ficou assim:


Achei até mais bonito do que a inspiração! Meninas, Peônias são flores muito raras, difícil de encontrar e CARAS, muito CARAS! Ouvi dizer que não há produção dessas flores no Brasil, elas chegam importadas, da Europa, Ásia ou América do Norte.  Eu decidi que meu buquê seria de Peônias, pois investi tanto no casamento, pq não investir em algo pessoal para mim mesma? Afinal, a noiva também merece! rs Por isso, por a Peônia ser a Rainha das Flores, por ser tão linda, meiga, suave e suntuosa, foi a flor escolhida para o meu buquê! Eu coloquei um significado muito especial em meu Buquê, tanto que não joguei na hora tão esperada, eu dei de presente para minha linda mamãe.

Com a indicação da minha querida amiga Gabriela Carter, encomendei uma medalha, com a foto das minhas duas avós. Ficou muito linda e chegou bem rápido. Foi uma singela homenagem à elas, que não poderiam estar presentes neste momento especial. A materna, Eneri, está lá em cima, olhando por mim, a paterna, Lourdes, está loonge, no Piauí. Ficou assim:


Pois bem, durante a enrolação do cerimonial para organizar o cortejo, chamei meu pai para ficar comigo no carro. Ficamos esperando, esperando, esperando... Daí teve uma hora que sai, não aguentei. Fiquei em pé, do lado de fora. Aí comecei a ficar nervosa... Não sabia o motivo do atraso e ninguém do cerimonial teve a competência de ir me informar... Mas, estava curtindo, afinal, decidi que NADA estragaria meu Grande Dia. Fiquei conversando e conversando com o motorista, com meu pai, com minha mãe... Até que, finalmente começou!!! Peguei o microfone, minha mensagem surpresa e... Foi só emoção...



Como eu gosto do inusitado, do diferente, gosto de inventar moda mesmo, hehehe, eu não queria simplesmente entrar na igreja, do lado do papai. Resolvi que não tinha por quê minha mãe não entrar comigo. Por que entrar com o pai do noivo? Não gosto dessa "etiqueta" tradicional. Ela deveria e entrou ao meu lado, com meu paizão! Mas não parou por aí. Eu fiz uma mensagem para ler minutos antes da minha entrada e foi muito emocionante! Mesmo o microfone tendo falhas, o noivo disse que amou! Lá do corredor da entrada de baixo da Catedral, eu li a mensagem.

Os convidados ficaram surpresos e gostaram muito também! Eu, chorava, lia, chorava, lia... Até terminar. rs Meus pais também ficaram muito emocionados. Meu pai travava o choro, me ajudava a segurar o papel, ai gente... Estou me emocionando só de lembrar...


Vejam a mensagem completa:


Estou prestes a entrar nesta linda Catedral e estou sentindo um frio enorme na espinha! Chegou o grande momento! Esperei tanto tempo para poder ver todos vocês sorrindo para mim e compartilhando desta esplêndida felicidade...

Estou aqui, com o homem e com a mulher que tenho o maior amor do mundo, meu amado Pai, minha amada Mãe.  As pessoas mais importantes da minha vida. Eles me conduzirão para receber o Sacramento do Matrimônio, me conduzirão para encontrar o meu futuro Marido.

Sonhei muito com este momento e agradeço a Deus por ele ter chegado. É um misto de felicidade e angústia...  A música já vai começar a tocar e estarei a caminho de uma nova vida, de um novo passo, de uma nova jornada.  

Estou a caminho para encontrar com uma pessoa que me ensinou o amor, o amor diferente do amor de pai, de mãe, de irmã.  Estar aqui hoje é o maior sinal de que o nosso amor é lindo! E mais lindo ainda que o nosso amor é o amor de Deus por nós! Ele providenciou este lugar maravilhoso e abençoado, esses convidados queridos, este padre iluminado, esses fornecedores e NÓS. Ele fez nosso sonho tornar-se real.

O amor é paciente, é benigno; o amor tudo sofre, o amor  tudo crê, o amor tudo espera, o amor tudo suporta. E o nosso amor tudo sofreu, tudo suportou, tudo esperou! E seguimos de mãos dadas com nosso Senhor Jesus Cristo e aqui estamos.

Princeso, espera mais um pouquinho, já estou chegando! Eu te amo!


Gostaram? Vcs pensam em fazer ou fizeram surpresa para o noivo e convidados? Próximo post continuo com os relatos sobre a cerimônia e a minha entrada. Estou adorando relatar, estou relembrando e sentindo tudo de novo... Deixa eu ir ali no banheiro enxugar as lágrimas... rsrs

bjos
Su


45 comentários:

Raquel Veloso disse...

Que lindo!!! Adorei! Ah, onde voce encomendou a medalha com a foto das avós, adorei a idéia e queria fazer também! Parabéns! Bjs!

Larissa disse...

Nossa, só de ler já fiquei muito muito emocionada...Deve ter sido liinndo na hora!! Eu teria chorado horrores rs

Juliana Castro disse...

Que lindooooo! Adorei a idéia, mas acho que não tenho coragem. Eu brinco com meu pai que qndo abrir a porta da igreja, eu vou desmaiar! kkkkk...

Parabéns!

luana disse...

Lindo e emocionante!!!

Sei que ainda não chegou essa parte, mas depois você pode falar um pouco sobre o percentual de faltosos da sua lista? Você teve que aumentar o buffet?

Bjs

luana disse...

Lindo e emocionante!!!

Sei que ainda não chegou essa parte, mas depois você pode falar um pouco sobre o percentual de faltosos da sua lista? Você teve que aumentar o buffet?

Bjs

Anônimo disse...

noooossaaa Su, chorei aqui no trabalho! muito lindo!eu tenho maior vontade de fazer isso,mas não sei se dou conta não hahaha
e ai depois vcs tbm fizeram os votos " personalizados"?
Carol

Anônimo disse...

Que lindo, Su!!!!
Adorei!!! Acho muito legal isso... Como a Karol disse, não sei se dou conta de fazer.... acho que eu já estaria chorando horrores na hora de falar... huhu]
Deborah

Véu da Noiva! disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Véu da Noiva! disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Iara disse...

Esse foi o momento de maior emoção pra mim... achei lindo demais!!!

Anônimo disse...

Su,

seu casamento está sendo inspirador pra mim, chorei horrores. Que liiiiindo. Deixa eu copiar a idéia?

Bjinhos.
Graça

Véu da Noiva! disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nanda Medeiros disse...

Aí Su, que lindo me emocionei.

Bjim

Nandamedeiros10@hotmail.com

Eleonora Carvalho disse...

Nossa que lindoo,agora fiquei com vontade de fazer igual!!

Ateliê Flor de Amora disse...

Su querida, que delicadeza de mensagem... tão doce e amorosa, perfeita para iniciar a concretização de um grande sonho.

O relicário deu o toque personalizado ao seu lindo buquê.

Tudo feito com tanto carinho. Muitas, muitas felicidades. Bjs no seu coração.

Caca Zimmer

Anônimo disse...

Eu tbm vou fazer isso, desde que comecei os preparativos para o casamento no ano passado que estou escrevendo a mensagem, cada dia acrescento alguma coisa... Com medo de não dar conta de ler na hora por causa da emoção já pensei até mesmo em gravar e antes de entrar colocar, mas falar na hora é muito mais emocionante né?! Só que sou uma chorona de carteirinha... rs!
Lívia

Anônimo disse...

Lindo demais Su!
Mas não dou conta de fazer não! hehehehhehe
Vou me acabar de chorar, não conseguirei ler e ainda ficarei com a maquiagem toda borrada! heheheh

Bjs
Janaína

Anônimo disse...

Ah, outra coisa, onde vc mandou fazer a medalha com a foto? Tô querendo criar um camafeu com a foto da minha sogricha pro meu noivo colocar junto da capela. Assim, fica uma homenagem delicada.
Graça

Mariana disse...

Ahhh me fez chorar rsrsrs... Lindo!!! Adorei!!! Você citou uma passagem da bíblia no fim, sobre o amor, meu tio (que foi o celebrante) também falou ela no dia durante a cerimônia, é linda mesmo. Parabéns, flor!!!

Melissa Souza dos Santos disse...

Que perfeição! Lindo, fiquei com um nó na garganta agora! Parabéns!

Thaís disse...

Vc pensou em cada detalhe!
Amei!
bjoo enorme!

Tatiana K Wolff disse...

Que lindooooooo!!!!!! E vc estava linda!!! Amei o bouquet!!
bjs!

ChuvadeSakura disse...

Que linda mensagem. Também penso em falar antes de netrar mais não sei se conseguirei...

Julia disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Géssica (Kinha) disse...

Nossa o buuque ficou lindoo demais...
Igualzinho a sua inspiração!
Beijo

Anônimo disse...

lindo!
Flávia

Véu da Noiva! disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Lindo, lindo!
Ludmila

Anônimo disse...

Ahhhh, que lindo!

acho que vou copiar a idéia, pode?!.... ;) heheheheh
Libna

Anônimo disse...

Lindooooo!!!!!
Paty

Anônimo disse...

su vc é dimais adoro seus posts .... E parabens foi linda sua ideia
Mariana

Anônimo disse...

Que liiiiiindo!!!! *-*
Danyelle

Anônimo disse...

Emocionante...
Muito lindo mesmo...:)
Soraya

Anônimo disse...

Lindo, Susanna! Adorei!
Larissa

Anônimo disse...

Que lindo.
Maegela

Denise disse...

Estou adorando o seu casei Su!
que mensagem linda. Parabéns :)

Anônimo disse...

Gente do céeeeu!Chorei só de ler e eimaginar aq cena!

Eununcaaaaaa conseguiria!

Nossa!

QUe lindo ..que msg linda!Deve ter sido lindo!!!
Ludyni

Raysa Mariana disse...

Olá!
me caso em setembro deste ano ....
ao ler sua msg fiuei te imaginando entrar na igreja e ja estou chorando .... rs
Parabéns que Deus os abençoe ainda mais!!

Raysa Mariana disse...

Olá!
me caso em setembro deste ano ....
ao ler sua msg fiuei te imaginando entrar na igreja e ja estou chorando .... rs
Parabéns que Deus os abençoe ainda mais!!

Raysa Mariana disse...

Olá!
me caso em setembro deste ano ....
ao ler sua msg fiuei te imaginando entrar na igreja e ja estou chorando .... rs
Parabéns que Deus os abençoe ainda mais!!

Raysa Mariana disse...

Olá!
me caso em setembro deste ano ....
ao ler sua msg fiuei te imaginando entrar na igreja e ja estou chorando .... rs
Parabéns que Deus os abençoe ainda mais!!

Anônimo disse...

Ou Sacrtlet,

Seu pblog é M A R A V I L H O S O ! Parabéns!

Tem como vc me passar os contatos de onde vc alugou sua coroa? Estou a procura mas está dificil entrar!!

Obrigada!
Vanessa

Daniella disse...

Olá, eu tive essa idéia de falar antes de entrar...mas estou com muito medo de gaguejar...eu chorei muito com seu discurso! Tô emocionada!

Carla disse...

Olá! Amei a sua mensagem e a sua coragem! Me caso sabado agora dia 09/08 e vou usar alguns trechos da sua mensagem para minha inspiração! Obrigada por compartilhar com a gente! Desejo muitas felicidades pra vc e seu marido! Bjs

Laisa Araújo disse...

Que lindo..

Me emocionei só de ler.. deve ter sido realmente mto lindo..

Parabéns..