quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Casamos: Decoração da Igreja

Oi meninas!!! Hoje venho falar sobre a decoração da Igreja, uma das minhas prioridades, pois, para mim, é a parte mais importante de todo o casamento, a Cerimônia!

A escolha da Igreja:
Sempre tive vontade de casar na Catedral, por ser uma Igreja iluminada por si só. Eu casaria de novo nela, com o mesmo marido. rs. A  Catedral parece ter um ar mais mágico, um ambiente mais encantador... Sem palavras para descrever o que sinto quando nela entro. Outra grande vantagem é a acomodação. Parece ser grande, mas não é. Os bancos acomodam 200 e poucas pessoas, se não me engano e, dessa forma, foi perfeita para meu casamento. Uma coisa que eu não gosto de jeito nenhum é quando temos bancos vazios durante a cerimônia, acho feio... E a Catedral é linda mesmo sem nenhuma decoração, aqueles vitrais são maravilhosos, os anjos... Tudo! Nunca tive dúvida quanto a escolha da Igreja. Apesar de termos muitas opções de Igrejas Católicas lindas em Brasília. Inicialmente, o então noivo havia falado sobre a Dom Bosco, mas eu, particularmente, acho a Catedral mais bonita, seus traços, seus vitrais, suas curvas, seus anjos, sua harmonia, seus ares, sua estrutura externa... E outra coisa, a Dom Bosco tem muito mais bancos e, como tínhamos apenas 280 convidados, a igreja iria parecer estar vazia...

O único ponto negativo da Catedral é a acústica, mas, em meio a tantas maravilhas, quem liga? Eu, que estava lá fora, antes da minha entrada, estava ouvindo tudo muito bem, acho que os convidados ouviram direitinho. Tive o cuidado de pedir para a banda espalhar estrategicamente caixas de som que atingissem a todos os convidados.

Falei mais sobre a Igreja aqui, aqui e aqui.

Pois bem, a empresa escolhida para fazer a decoração, havia sido a Onoyama, mas, a noiva que havia fechado comigo, ficou grávida e cancelou o casamento. O casal de noivos que entrou no lugar, não queria pagar o preço da Onoyama e eu rebolei para achar uma empresa que fizesse preço melhor, pois fazia questão TOTAL da passarela de espelho. Conversei com o senhor Divanir, um amor de pessoa, e rescindimos o contrato.

Encontrei a Criart´s que fazia a mesma decoração por um preço melhor. Indico, mas faço algumas ressalvas.  Além dos arranjos da entrada e do altar estarem pequenos, as cadeiras e o genuflexório não foram os escolhidos. Era um branco, para combinar com as cadeiras e eles colocaram um genuflexório de madeira. Nas fotos eu até gostei, pois combinou com o Cristo Crucificado. O resultado final ficou bom, mas, de qualquer forma, eles erraram.



Eu escolhi as cadeiras mais bonitas, e eram mais caras, eram poltronas com braços e o casal do primeiro casamento escolheu as mais baratas. Paguei a mais por isso e o casal usufruiu.

O Neto, dono da empresa, me informou que após o primeiro casamento, as cadeiras seriam trocadas e isso não ocorreu. Achei injusto, pois eu paguei a mais. Se ele deu esse brinde para o primeiro casal, deveria nos dar também. Além disso, eles colocaram as cadeiras erradas. Eu paguei pelas cadeiras que tinham apoio de braços, pelas fotos, vi que estavam variadas. Entrei em contato com a empresa, falei da minha insatisfação e eles devolveram o dinheiro das cadeiras. Foi falta de organização da empresa.

No geral, eu gostei muito da decoração. O caminho estava bem recheado de rosas brancas, como eu pedi. Entre um casamento e o outro o pessoal da Criart´s fez a devida limpeza no espelho, acenderam as velas, ficou tudo certinho, tudo muito lindo!



Outro ponto positivo foram os buquezinhos das Damoiselles. Eu abri mão do buquê de noiva que estava incluído no contrato, pois quem fez meu buquê foi o Netto Galvão, e pedi para fazer 6 buquês para as Damoiselles. E ficou lindo! Vcs viram aqui.

O atendimento sempre foi muito bom. Apesar desses probleminhas, eu indico a empresa, mas fiquem atentas com os detalhes. Acho também que faltou coordenação do cerimonial, pois, se tivesse visto a tempo, eles teriam trocado e ficado conforme o contrato, afinal, o cerimonial fica com todos os contratos, justamente para checar tudo. Coisa que o meu cerimonial não fez. Graças a Deus meus fornecedores não dependiam do cerimonial, foram todos escolhidos a dedo, com muito cuidado e a maioria fez o serviço 100% excelente. Só tive esse pequeno problema com a Criart´s e outro com a banda, que falo em outro post.

Criart´s - Nota 9 (por causa dos arranjos da entrada e altar, do genuflexório e das cadeiras)

Vejam um pouco da decoração do meu casamento na Linda e Majestosa Catedral:








 É muito perfeita, por dentro e por fora! 







Escolhi um caminho de áster com rosas brancas com velas. Não gosto de arranjos altos, que atrapalham a visão dos convidados. Escolhi a decoração toda clara, pois acho mais suave e delicada.





Ah, esqueci de dizer que houve outro probleminha, nós colocaríamos encosto de veludo nos bancos, mas o funcionário da igreja teve um problema de saúde e entrou outro no lugar, em cima da hora, que esqueceu :( Esqueceu também de trocar o tapete, seria o verde e acabou sendo o vermelho, mas eu achei ótimo, era o que eu queria mesmo. A outra noiva que havia escolhido o verde! Sempre quis pisar no tapete vermelho no dia do Casamento! rsrs Na verdade, ele aparece só no início da igreja e no altar.


























E é isso, meninas! Fiquei bem satisfeita com tudo! Até o próximo post!
Gostaram?

bjinhos!
Su

16 comentários:

Hellen Vivi disse...

Ai que lindo, perfeito, auauauauuu.
Beijosss

Mariana disse...

AMEI! Coisa de filme, perfeito perfeito perfeito, de babar!!! Esse espelho no chão eu nunca tinha visto, ficou lindo, valorizou ainda mais a arquitetura da catedral pois refletiu o teto lindo! amei, bjs

Luh disse...

Ficou linda sua deco!
Essa passarela é um arraso!
A igreja mto linda!


Bjos

luana disse...

muito bonita a decoração da igreja!!

Géssica (Kinha) disse...

UAU QUE ESPETÁCULO!
ADOREI TUDO, FICOU UM ARRASO DE LINDO!
;)

Thaís disse...

Eu sou super fã de decoração branca para a igreja! Nada de supertição ou algo do tipo, mas acho que fica bonito, elegante e tudo mais!
bjooo
Ah! Acredita que a primeira vez que eu entrei na Catedral foi no seu casamento? Realmente é muitooo linda!

Anônimo disse...

Que lindo! Que perfeito! Não poderia ter feito escolha melhor. O que eu acho bonito na Dom Bosco é apena o lustre. É uma igreja velha, parece um caixotão...

Sua decoração ficou perfeita demais, a mais linda que já vi!

Parabéns
Ranna

Iara disse...

Ficou tão linda Su, perfeita. Foi a decração mais bonita que já vi pessoalmente! :)

Renata Brasil disse...

Nossa que perfeito! *-*

Alessandra disse...

Seu dia de princesa foi lindo.
Desejo que o casal viva por muitos anos felizes.

super beijo.

Luciana disse...

Suu com certeza, eu vi sim!!! E com certeza vou postar! Só q meu pc pifou e por enquanto estou so no cel rs ahhh AMEI a decoracao amo rosas brancas + gipsofilas! Muito bom gosto! Beijos e bom resto de semanaa

Luciana disse...

Suu com certeza, eu vi sim!!! E com certeza vou postar! Só q meu pc pifou e por enquanto estou so no cel rs ahhh AMEI a decoracao amo rosas brancas + gipsofilas! Muito bom gosto! Beijos e bom resto de semanaa

Priscilla disse...

Que lindo!! Perfeito!!! Adorei!!! Coisa de casamento de filme mesmo!!!
Bjs =^.^=

Claudia Cruz disse...

Nossa, que lindo o seu casamento. Sempre estou acompanhando o seu blog, pois me caso também na Catedral e a caracteristica do nosso casamento é muito similar. :) Te conheci por causa do CasarBrasilia e estou aqui sempre interessada nos posts. :)
Agora gostaria de te pedir um favor: você poderia me mandar o orçamento da Criart´s (decoração da igreja) para que eu possa ter um ideia dos custos? Já mandei 3 e-mails para eles e até agora não tive resposta e confesso que não posso pagar o Onoyama. :(
Muitooooooo obrigada!
E-mail: claudinhacruz@yahoo.com.br
Beijos e parabéns pelo seu casamento, pelos seus detalhes, pelo seu blog e torço muito pela sua felicidade.

Anônimo disse...

Flor, também vou casar na Catedral. Mas os orçamentos das decorações estão tão difíceis, não cabem de forma alguma. Você poderia me passar o orçamento que fez na Criarts? lua_dag1@hotmail.com
Sua decoração ficou linda!!!!
Te aguardo
Obrigada...

Gabi Lira disse...

Muito linda sua decoração! Fiquei apaixonada!
Irei me casar na Catedral também e estou um pouco perdida quanto a orçamento de decoração.
Sei que os valores já mudaram, mas de qualquer jeito gostaria que me enviasse os orçamentos tanto da Criat's como do Onoyama para que eu pudesse análisá-los. Você se importaria?
Meu email é gabideh2015@gmail.com
Bjs