segunda-feira, 12 de março de 2012

Organizando o Chá de Panela

Oie!!!

Já entramos em Março e o ano realmente está voaaaando!

Nosso casamento será em Novembro e como quero fazer todas as comemorações que temos direito, decidi fazer as festinhas com bastante antecedência para não sobrecarregar os convidados e a nós, com tanta coisa para organizar e PAGAR!.

O nosso Chá de Panela será em Maio e o de Lingerie será em Agosto. Ficou um intervalo de mais ou menos 3 meses para cada evento: Chá de Panela - Chá de Lingerie - Casamento.

Tenho menos de dois meses para organizar o Chá de Panela, mas já tenho várias coisas em mente. Estamos definimos o tema, convites, comes, bebes, lembranças, detalhes, brincadeiras...

Vai ser lindooo!!!

Vamos ver algumas dicas básicas para organização de Chá de Panela:

Quem organiza:  Há quem diz que  são as amigas mais próximas que organizam. Mas, penso que é muito pessoal e cada noiva deve organizar seu Chá de Panela. Claro que a ajuda das amigas é essencial, principalmente na execução das brincadeiras.


Quando realizar: Nas regrinhas básicas, dizem que devem ser realizadas entre 15 dias a 1 mês antes do casamento. Acho pouco. Vou fazer o meu 6 meses antes! Conheço muitas noivas que desistiram do Chá por estar muito próximo do grande dia e ficou sem tempo de organizar. Fora que é muito gasto para os noivos e para os próprios convidados. Eu aconselho fazer com, no mínimo, 3 meses antes.

Quem participa: Há noivas que preferem que sejam apenas mulheres. Eu prefiro que seja com a participação de todos, afinal, o Noivo também merece entrar na brincadeira. O Chá de lingerie sim, será apenas para as Luluzinhas!


Lista de presentes: É preciso que os noivos façam a lista de preferências e dividam entre os convidados. Eu opto por deixar a lista numa loja. Assim facilita a vida dos convidados e dos noivos, caso haja necessidade de trocas.

Buffet: Primeiramente é preciso definir o tema da festa. Assim, a escolha do cardápio torna-se mais fácil. Os noivos têm utilizado muito os meses de Junho e Julho, para fazerem Chás típicos de festas juninas.

Duração: Geralmente dura cerca de 3 a 5 horas de festa.

Decoração:  Assim como o buffet, a decoração só poderá ser definida após a escolha do tema da festa.

Em breve colocarei os relatos completos do meu Chá de Panela!!!

beijos
Su

10 comentários:

Vanessa Santos disse...

Oi querida, amei o bolo!!!
Fiz alguns relatos esses dias do meu chá, hoje tem post do convite!
Beijos

Gabi disse...

Quando fiz o meu chá bar, fiz com 3 meses de antecedência!!!

Beijos

http://juntosnofelizesparasempre.blogspot.com

disse...

Acho que vc vai fazer no tempo ideal, se for muito perto os convidados podem não dar o presente de casamento hehehehe. Su, aqui têm algumas idéias para os convites http://www.constancezahn.com/goodies/
Beijos!!!

Mayana & Jeomar disse...

O tempo está ótimo fiz o meu ChaBar com 4 meses de antecedência

Beijos :)

Ludmila disse...

Su, preciso urgente organizar os meus também... céus, é tanta coisa, ne? Um beijo, flor!

Dayana disse...

Eu optei por não fazer chá de panela, preferi o chá de lingerie... Pq no final, os convidados acabam gastando muito com o nosso querido e lindo casamento.
=)

Janaína Queiroz disse...

Ótimas dicas Sú tmb acho que devem ser feitos com mais antecedência!! Os meus ja tem datas maio chá de barnela no niver do noivo e julho no meu niver chá de lingerie!!! Ah claro do ano que vem! ihihihihihihih

Bjinhos

Ana Flávia disse...

Oi Lindo blog!!
Acabei de conhece-lo e ja amei!!
Estou te seguindo!!
Passa lá no meu tb
Tem sorteio!!
http://casandoasamigas.blogspot.com/2012/03/2-sorteio-do-blog-50000-acessos.html

Bjosss

Aline Alarcão disse...

Tem que fazer mesmo, Su!!! É super divertido!!! bjo

Fonoaudiologia 2014.1 disse...

Olá! Vou fazer o meu 8 meses antes. No início achei muito longe, e até hoje fico com essa sensação de ser "brega"por ser tão longe. Mas escolhi dessa forma pelo mesmo motivo que você, tempo pra pagar e organizar tudo melhor. Obrigada pela dica. Karina