sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Tirando algumas dúvidas

Olá noivinhas! Recebi um email hoje com respostas de dúvidas frequentes de muitas noivas. Por mais que estejamos ligadas ao mundo do casamento, sempre surgirão dúvidas que muitas  vezes são essenciais serem sanadas!

Vamos lá:

Cálculo de bebidas para a festa:
Whisky - O1 garrafa para cada 12 pessoas
Espumante - 01 garrafa para cada  O2 pessoas
Vinho branco – 01 garrafa para cada  O3 pessoas
Vinho tinto - O1 garrafa para cada O4 pessoas



Qual a quantidade ideal de bem-casados caso sejam usados como Iembrancinhas?
E se forem usados juntos com os outros doces?
São em média 02 bem-casados por pessoa, mesmo que tenham outros doces e mesmo que haja outra Iembrança!


Quantos doces devo servir?
05 doces por convidado.

Quando começar a entrega dos convites?
Para os convidados de fora da sua cidade, você deve entregar com 02 meses de antecedência, o que pode ser feito pelo correio. Para os convidados da sua cidade, você
deve entregar entre 45 dias e O1 mês antes do casamento.

Tenho que entregar todos  pessoalmente?
Näo. Você pode optar pelo serviço de entrega protocolada.


Quanto tempo antes devo fazer a lista de presentes?
Uma semana antes de começar a entregar os convites.


E na festa, devo cumprimentar todos os convidados?
SIM! Por educação e cortesia. É o mínimo para quem se deu ao trabalho de ir te ver.

Vou casar somente na igreja, como cumprimento os convidados? Posso dar Iembrancinhas?
Você pode cumprimentá-los na Igreja, após a cerimônia, onde se fará uma fila para os  convidados a cumprimentarem.  É interessante oferecer alguma Iembrança, como um bem casado, por exemplo.


PS: Para quem leu o post anterior, estou quaaaaase resolvendo a situação! Continuem torcendo por mim! Agradeço muuuuito cada recadinho carinhoso e animador! Vocês são demais! Me deram uma "levantada de astral legal"!!! 

Beijão
Su

13 comentários:

Pr. Bessa disse...

Meus parabéns! Gostei muito do seu blog. Que o Senhor Jesus Cristo te abençoe, abundantemente.

Visite o meu blog e me adicione ao seu. Vamos fazer uma parceria. Aguardo sua confirmação.

Acesse: http://iijesuseocaminho.blogspot.com

Abraços.

Anne Andrade disse...

Adorei as dicas!
Adoro passar por aqui!

beijinhos

Casar é assim... disse...

Esse post é muito útil para os noivinhas..=)

Quando solucionar o probelma conta pra gente =)

beijos e ótimo final de semana!!

Dayana disse...

Su, essa média aí das bebidas vai por água abaixo se você servir capirinha...
Minha festa foi pra 170 convidados, foram consumidas 10 garrafas de uísque, 32 de espumante e 5 garrafas de vodka...
Ou seja, minha galera caiu na caipiroska!
Ah, e pra não entrar na discussão de vinho tinto seco/suave resolvemos não servir vinho!

Bjks!

disse...

Dicas mais que preciosas!!
Beijos

Dáphine disse...

Ótimo post!
Estou seguindo o blog e linkei para acompanhar as postagens
Beijos

Naity disse...

Oi Su!!! Vai dá tudo certo! Deus não demora, capricha! Lembra? Obrigada pelas perguntas e respostas!!! Bjoooo

Iara disse...

diquinhas preciosas...
bjim

Lu disse...

Dicas perfeitas, essa semana estava falando sobre a entrega dos convites com o Noivo, pra ser sincera estava perdida com relação ao tempo. O post caiu certinho.

bjs e um super final de semana

Janaína Queiroz disse...

Ótimas dicas Sú!!! Vai dar tudo certo, não se preocupe!

Bjinhos

Renata Brasil disse...

Dicas importantes!
E é bom ninguém esquecer mesmo que se deve cumprimentar os convidados.
É muito ruim ir num casamento onde os noivos optam por não cumprimentar o convidados. Eu pelo menos acho super deselegante!

** Marii ** disse...

Oii Su! E sobre a tal situação chata... resolvida?!
Espero que sim... boa sorte!
Bjoks!

** Marii **
http://taosonhadocasorio.blogspot.com/

Ju Louseiro disse...

Adorei as diquinhas!


Um beijo =)
www.fuxicodenoiva.com.br
http://casamentodossonhos-juefe.blogspot.com
@fuxicodenoiva