quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Dividindo a Igreja...

Oi noivinhas!!! Volteeeei!

Gostaria de recomeçar os post´s com novidades boas, mas trago uma baita dor de cabeça... To triste...

É sobre a dividir a igreja com outra noiva.

Não imaginei que essa parte nos traria "problemas"...

Desde que fiquei noiva, me preocupei em reservar logo a igreja, pois nosso casamento seria o único do dia, para haver missa.

Conseguimos o dia só nosso, entretanto, decidimos abrir vaga para um outro casal. Mas a nossa decoração não é tão simples... Há um “objeto” que não abrimos mão DE JEITO NENHUM e esse “objeto” custa um pouquinho caro. Por isso, desde que abrimos a vaga, deixamos claro na secretaria esse quesito.

Tivemos muita sorte e encontramos um casal que também tinha interesse no tal “objeto”. Fechamos a decoração dos sonhos e dividimos tudo certinho. Estava bom demais para ser verdade... O casal teve um imprevisto (bom) e tiveram que cancelar o casamento. A partir daí começou a nossa busca por outro casal.

Eis que o casal apareceu, mas esse casal está com restrições...

Gente, e agora? Desde o início deixamos claro que a igreja era a nossa prioridade, por ser o local do sacramento do matrimônio em si e não quero uma decoração qualquer... 

Não sei o que fazer... Não sei mesmo... Não quero abrir mão do objeto da minha decoração, que já até está fechada... Mas também não quero chegar ao ponto de impor tudo, pois a outra noiva também tem os sonhos dela... Chego a pensar que seria melhor ter ficado com o dia só nosso...

Alguém já se deparou com uma situação dessa?

Beijos
Su 

32 comentários:

Ma disse...

Oii.
Passei por uma situação super parecida..tive que desistir de muita coisa que queria por uma das outras duas noivas do mesmo dia..no final advinha? Ela desistiu de casar e como isso foi na semana do casamento ainda tivemos que arcar com a parte dela...

Minha dica? não abra mão dos seus sonhos..preferia ter feito td sozinha e não ter passado pelo estress...

beijooo

Gabriella Carter disse...

Nossa, Sú, que chato! Sei o quanto a igreja era sua prioridade e o "objeto" que você tanto queria, por isso fiquei triste também.
Mas tudo se resolverá, se Deus quiser.
Eu, no seu lugar, tentaria não abrir mão do que você deseja, já foi tudo conversado e repassado à Secretaria e a noiva que entrou (olha como eu sou má!) tem que se adequar ao que já estava feito/tratado!

Beijos e boa sorte...

Nos dê notícias desse ocorrido.

disse...

Nossa Flor que coisa mais chata... Olha, eu acho que não abriria mão não! Parece egoísmo, mas vc já deixou tudo bem claro na secretaria não é mesmo?
Não é possível voltar atrás e deixar a igreja só pra vc na sua data? Mesmo pq vc já fechou a decoração, não acho justo isso com vcs não viu?
Boa sorte e tenho certeza que vai dar tudo certo!!!
Bjs

Gabi disse...

Nossa flor, que coisa!

O meu casamento é só meu, por isso não tive que me preocupar com divisão de decoração...
Num sei o que fazer....

Beijos

Barbara disse...

Suuuuu!
Não abre mão do seu sonho, principalmente porque sei o tanto que você gostou desse objeto. Não vale a pena desistir do sonho por conta de outra pessoa, principalmente se ela já sabia qual era o pre-requisito.
Não dê chance para você passar o resto da vida se lamentando porque não teve a decoração dos seus sonhos!
Se você foi bem clara e deixou isso registrado na igreja, o outro casal sabia disso e devem consentir ou procurar outra igreja.
Regras são regras, como você foi a primeira a reservar a data e já estava com decoração fechada, só resta ao outro casal dividir as despesas.
Saudades de vc!
Qualquer coisa me liga!
Já mudou pra TIM?
Beijão

Bruna Worspite disse...

Oie
Situação complicada essa, acho que o melhor a se fazer é sentar e conversar com o outro casal em questão para tentarem chegar a um acordo na decoração, pois essa ajuda financeira é bem importante né?

Tenho certeza de que vai dar tudo certo!


Bjs
http://bruhworspite.blogspot.com

Fernanda disse...

Olá

Nossa, foi bom vc ter postado sobre isso...no dia no meu casamento terá eu e mais 2 noivas...e ainda ninguém se manifestou pra falar sobre a decoração...a minha acessora disse que é melhor aguardar mais um pouco pra poder entrar em contato, por que se eu fechar sozinha a decoração os gostos podem nao bater, e elas não querer pagar pela decoração...é complicado viu...
Tbm estou preocupada com isso!
Vou dar uma atenção a mais nesse item, vou ir na igreja pegar o telefone delas pra gente marcar uma reunião né.
Boa Sorte pra vc
Beijos!

Alexandra Moreschi disse...

Sú,

tenha calma que tudo vai dar certoooooooo.....

bjssssss

Casar é assim... disse...

Nossa Su..que situação complicada hein? =/
Mas eu acho que se vc já tinha deixado bem claro tudo o que queria a outra noiva que aceitou o dia tem que aceitar as condições..ou então que ela troque a data!! rs..Parece egoísmo, mas vc já tinha colocado os "quesitos" antes!! rs

beijos!!

Ana Paula disse...

Oi Sú,
Que difícil!!!!

Eu concordo com a Barbara. Acho que vc não deve abrir mão. Primeiro porque vc deixou registrado na igreja as condições para a outra noivinha querer. Acho um desaforo até ela propor isso, já que estava lá como condição. Eu acho que ela tem que aceitar ou procurar outra igreja.
Sei que a grana aperta, mas apertar agora. Daqui um ano vc vai olhar e vai ver que valeu a pena se apertar um pouco temporariamente para ter a decoração que vc sonhou.

beijos

Ana

atrasdocasamento.blogspot.com

Lary Silvestre disse...

Encontrei seu blog em um outro adoreei!
ja estou seguindo, passa no meu e se gostar segue tambem!!

Beijaaao
larysilvestre.blogspot.com

Naty disse...

Su, sei que a situação é chata, delicada, mas acho que você não deve abrir mão da sua decoração. A decoração já existia, a secretaria sabia e , se essa nova noiva quer ficar com esse dia, tem que aceitar as condições já existentes!
Vai dar certo! Sua igreja é linda, sua decoração mais ainda! Se essa noiva nao quiser vai ter outra com certeza!

Bjsss

Thairane Silva disse...

Nossa que chato essa situação, mas se entre as regras você por primeira noiva tiver a preferencia, o outro casal vai ter que adeir, afinal não é possivel que eles não queira esse objeto ( eu pelo menos ia adorar ter), as vezes pra eles só fica caro, conversando e vendo a situação deles acho que é possivel resolver, agora se não for isso ( se eles não gostarem da dua escolha) o melhor e procurar outro casal, mas deisitir jamais.

Josi Menezes disse...

Ai dificil né, mas, eu não abriria mão(infelizmente para outra noiva!), a data já era sua, eu faria de tudo para pagar a decor.Já é dificil juntar as idéias e sonhos de duas pessoas quando elas se conhecem, imagine quando são completas desconhecidas!?
Boa sorte!
bjokssssssssss

Stéfane Sá disse...

Oiiii

Estou passando por uma situação parecida com a sua, e acho q é pelo mesmo "objeto" rsrsrsr!!!!!
Faço questão deste "objeto" e a outra noiva não está querendo!!!! Estamos conversando sobre o assunto e estou tentando convence-la como o "objeto" faz a diferença!!!!

Tomara que nós duas consigamos resolver este empasse...

Bjoo

Lu disse...

Oi é uma situação um tanto complicada realmente, eu ainda não sei qual é a noiva que vou dividir a Igreja, mas acho que se você já tinha deixado bem claro sobre o que queria para a decoração da Igreja não da pra voltar atras né, tenta conversar mais uma vez com a outra noiva e explicar quem sabe né, mas não da pra deixar um sonho assim de uma hora para outra né.

bjs e boa sorte

Iara disse...

nossa nem imagino o que fazer nesse caso...situação muito chata.
mas tenta abrir mão de outra coisa e pede para ela aceitar esse objeto mais carinho q vc faz tanta questão. Explica pra outra noiva seus motivos, não custa tentar,né?
bjim

Jessyca disse...

Não fique assim. Com diálogo tudo se resolve.

Estou te seguindo!

Beijos!

Naity disse...

Que chato, Su!!! Nossa, não sei nem o que dizer porque é muito complicado. Eles já fecharam a igreja? Não teria como você ficar com os dois horários mesmo? Porque mesmo pagando caro seria como você quer, né? Porque também pensando no lado da outra noiva, por ser um item mais caro, ela pode não ter como pagar, mesmo dividindo....Vou rezar por você! Bjooo

Sandrinha disse...

Oi florzinha! Nessas horas eu dou graças ao fato de não querer casar em Igreja Católica...
Eu imagino como você deve estar arrasada. Sei bem o tal objeto que você queria e o quanto você sonha com ele há muito tempo!
Tenta conversar com os outros noivos e o local, tentem entrar num acordo.
Eles não o querem por que não querem ou porque é caro??
Se for pela segunda opção, veja a possibilidade de vocês arcarem com uma parte maior do contrato... Eu sei que é caro, mas talvez seja melhor do que você desistir do sonho... Daí tenta compensar esse valor em outro item do casamento que não seja tanto a sua prioridade!

Boa sorte, querida!

Beijinhos

Sandrinha

Denise disse...

Nossa Su,
que situação chata hein?
também me caso na Catedral e nem sei qual a noiva que vai dividir comigo, estou preocupada quanto a isso.
Reze, peça a Deus para que a solução seja da melhor forma.
Não desista do seu sonho
estou na torcida para que dê tudo certo!

beijos

Rafaella disse...

é melhor ficar com o dia so seu...
Acho muita dor de cabeça...
Boa sorte na decisão...
Bjs

Géssica (Kinha) disse...

Ai que situação complicada..
Nem sei o que dizer, vou ficar torcendo!
Beijo flooor
=)

Roberta e Mateus disse...

Su!!!! Deus te ajude! Vai dar tudo certo linda! E converse na Igreja, rememore suas condicoes postas desde o inicio! Abracao!!!!

A noiva do Biano - Lorena disse...

Ai amiga... Espero que dê tudo certo para vcs!! Estarei aqui rezando meu bem!!!

Bjim


http://lorenaebiano.blogspot.com/

Marta Helena ღ * disse...

Menina que situação...
Não dá pra conversar com ela?!
E o 'objeto' não dá tempo de tirar ele antes do casamento dela?!
Mas sinceramente, sendo beeeem egoísta, eu não abriria mão tendo em vista que é o que mais priorizou.
Conversaria com ela e tentaria até o fim explicar o meu ponto de vista e tentar entender o porquê dela NÃO querer o meu tal 'objeto'.
Boa sorte flor!!!

Aline Alarcão disse...

Ai, Su! Tenta manter a calma...
Muitas noivinhas conseguem ter um final feliz nesse quesito. Vai dar td certo1 bjo

Luciana Araujo disse...

oi Su, sei bem o que vc ta sentindo pois eu queria muito esse objeto. pra quem não sabe, sou a noiva que cancelou o casamento. Não esquece da possível soluçao que te falei, há como apenas vc ter esse objeto. Vou tentar acompanhar o blog, apesar do bebê estar tirando toda minha energia nesse comecinho, estou na sua torcida. Bbjooooo

Luciana Araujo disse...

oi Su, sei bem o que vc ta sentindo pois eu queria muito esse objeto. pra quem não sabe, sou a noiva que cancelou o casamento. Não esquece da possível soluçao que te falei, há como apenas vc ter esse objeto. Vou tentar acompanhar o blog, apesar do bebê estar tirando toda minha energia nesse comecinho, estou na sua torcida. Bbjooooo

Mila disse...

Oi Su!
olha só, a outra noiva não quer o "objeto" pq acha feio ou pq ela acha caro?
E se eu chegasse numa igreja q me falassem q a condição de marcar no outro horário seria aceitar esse objeto e eu não quisesse, simplesmente procurava outra ou veria outro dia...
pq as pessoas tem q ser tão complicadas?

Renata Brasil disse...

Nossa, que situação chata hein?!
Mas desanima não! Confia em Deus e coloque nas mãos dele!
Acho que eu não abriria mão não. Claro que a outra noiva também tem seus sonhos mas se ela realmente quizer a igreja assim ou assado ela procura outra igreja ou outra data.

Tânia Quagliato disse...

Estou em uma situação complicada!!!!!
A 1 ano e 3 meses, fechei a data para cerimônia na igreja!!!! Porém aki, não tem essa de reservar o dia só para mim!!!!! Pode se ter 2 casamentos no mesmo dia!!!!!
Até mês passado, era só eu nesse dia!!!!! Qdo fui ver semana passada, uma outra noiva marcou tbm, entrei em contato com ela para dividir as despesas, a mesmas informou que não iria dividir, Pq não estão PODENDO!!!!! Só que minha cerimônia é as 20:00 e a dela as 21:00!!!!! Não dará tempo de tirar a decoração!!!! Então s bonita não vai dividir mas vai se casar com a igreja maravilhosa decorada!!!! Estou mto irritada!!! O que eu faço????