terça-feira, 15 de novembro de 2011

Lua de Mel no CHILE!

Continuando a série: Destinos para Lua de Mel, que comecei aqui, hoje venho falar sobre o Chile!

O país é um dos mais compridos do mundo, no sentido norte-sul. Os 756.950 km² do Chile estão comprimidos entre o oceano Pacífico e a Cordilheira dos Andes, em uma faixa de 4.300 km de extensão e 175 km de largura média, que disponibilizam surpreendentes contrastes e extrema beleza na diversidade.

No Norte, há o deserto de Atacama, o mais árido do mundo, com hotéis luxuosíssimos e passeios mais aventureiros, com paisagens fenomenais.


No extremo sul está a região polar. Há uma infraestrutura moderna com setor hoteleiro e de telecomunicações bem desenvolvidos. Entre os vários atrativos turísticos estão as estações de esqui nos Andes, os lagos e florestas do sul, as planícies desérticas do norte e a mística Ilha da Páscoa. 


A capital do país é Santiago e o idioma oficial é o Espanhol.

Santiago: é uma cidade pequena, feita para ser percorrida a pé, em que o visitante tem sempre um guia à disposição: a Cordilheira dos Andes. Perdeu-se? Olhe para o lado, veja onde está a Cordilheira, lá é o leste.




Outro guia é o rio Mapocho, que estabelece fronteira entre vários bairros.


A oeste está o centro, com o Palácio de La Moneda e a Plaza de Armas. 


Pouco mais além, do outro lado do Mapocho, está Bellavista e suas casas coloridas, que servem de palco para restaurantes turísticos e casas de jazz envolventes (sim, Santiago tem seu lado Nova Orleans).

Mais a além, atravessando mais uma vez o rio, fica Providencia, outra zona bohêmia, com pitadas de ruas comerciais. No geral são ruas limpas, trânsito organizado e um povo que adora brasileiros.

Patagônia Chilena: localizada no extremo sul do país, entre a Cordilheira dos Andes e as estepes patagônias. É impossível não se deslumbrar com tanta beleza em meio aos pampas e às montanhas com picos cobertos pelo gelo. 




Lá temos o parque Torre Del Paine, acolhido por uma província chamada Ultima Esperanza, que abriga milhares de hectares da natureza no seu estado mais puro e monumentos ainda completamente intocáveis.



O que fazer não faltará: caminhar por trilas, aventurar-se em escaladas pelo gelo ou apenas apreciar um bom vinho à beira da lareira e das janelas dos hotéis do parque. O clima da região transita repentinamente entre o sol forte e quente, o vento gélido e as chuvas luminosas.

Dicas:
Hospedagem:  Kennedy, Radissom Plaza, Orly. Hoteis mais simples: Neruda e Cambiaso.
Em Valle Nevado há 3 hoteis e apenas o de categoria mais baixa não é recomendado para Lua de Mel.

Passeios
Para visitar Valparaíso e Viña Del Mar pode ser de ônibus. As estradas chilenas são cheias de curvas e bem perigosas para quem não está acostumado a dirigir lá. Em Valparaíso há empresas que oferecem o passeio, custando em média 50 reais por pessoa.

Para passar o dia em Valle Nevado, saindo de Santiago, custa cerca de 35 reais por pessoa pelo transporte de ida e volta.






Restaurantes
Como água para Chocolate, Azul profundo, Casona Limeña, Giratório

Vinícolas
A mais famosa é a Concha y Toro, mas há diversas na localidade.



O Chile tem muita coisa bacana para se conhecer.  Sugestão de roteiros: litoral, para conhecer Valparaíso e Viña Del Mar; vinícolas próximas como a Concha y Toro, esqui no Valle Nevado e El Colorado.

Adorei o destino. Parece ser fantástico! E o preço não é dos mais caros.  Vale a pena fazer um orçamento numa agência de viagem!

Beijos
Su

6 comentários:

Ju Louseiro disse...

deve ser demaaaaaaaaaaaaais!

Um beijo =)

http://www.fuxicodenoiva.com.br
http://casamentodossonhos-juefe.blogspot.com

Driii e Diii disse...

Ai, q delícia !! Quero muito um destino não "modinha" pra mim ... amei a dica !!

Luciana Ozelame disse...

Meu voto vai para o Chile amiga.. Acho que América do Sul os melhores são Chile e Uruguai.. Mas seja onde for a Lua de Mel será apenas o início de várias momentos lindos e felizes sobre a benção do eterno Pai na vida de vcs. Sei que qualquer roteiro será lindo... amo vcs

Naity disse...

Adorei!! Foi um lugar que pensamos! Vamos ver né? Bjooo

Roberta ... :) disse...

Oie!!
olha eu já fui ao Chile e não amei.. rss
Ficamos mais nos shopping muito baratos de la do que tudo, pois não se tem muito o que ver.. Ficamos hospdados em Santiago, e ali perto, fomos a vina del mar, fomos nas estações de esqui, vinículas e os passeis turísticos recomendados.. Mas assim, se vc vai no frio, tem neve e não aproveita a praia, se vai no calor, não tem as estações de esqui.. enfim.. prefiro Buenos Aires.. Mais romântico!
bjossssssss

Leticia Maia disse...

Estamos planejando ir a Patagônia... Mas quem sabe o lado Chileno?! Adorei as suas dicas, anotadooo!!!
Bjoo