domingo, 16 de outubro de 2011

VENEZA: romantismo construído sobre as águas

Olá Noivinhas!

Começo hoje uma série sobre destinos para Lua de Mel. O meu destino preferido e tão sonhado é PARIIIIIS!!! 

Quem quer muuuuito ir para fora do país e fica com medo de ser muito caro, pesquise. Pois há destinos nacionais beeeem mais caros que outros internacionais. Não colocarei valores, pois isso varia de acordo com vários itens. Mas quero ajudar a inspirar as noivas, com locais interessantes e lindos. Façam uma lista com os locais que mais agradem ao casal e vão até agências de turismo fazer orçamentos.
Vale lembrar que eu não conheço esses destinos, apenas por foto e dicas em sites especializados.
Vamos ao primeiro destino: VENEZA!


Veneza realmente respira romantismo! É um destino super indicado para quem quer ficar grudadinho com o par. Uma cidade linda, construída sobre águas, num conjunto de ilhas, no nordeste da Itália, com uma configuração única. Possui várias ruazinhas e becos que escondem grandes e deliciosas surpresas, como cafés, padarias e lojinhas interessantes. Ao entardecer, o pôr do sol ilumina as fachadas antigas, realçando na água, a sombra dos apaixonados, a noite, a iluminação também reflete nas águas, uma perfeição. Deve ser uma vista estonteante!




É considerada uma das cidades mais sentimentais e românticas do mundo.



Uma cidade para se descobrir e se perder, para ser aproveitada a dois. Pode-se chegar na cidade de avião, ou de trem, de diversas cidades na Europa, como de  Paris, por exemplo. Um conselho é ir com pouca bagagem (pois lá só se locomove de barco, a pé ou lancha.
É possível fazer a cidade toda a pé, mas ninguém descarta a possibilidade de navegar pelo Grande Canal, considerado “a rua mais bonita do mundo”. Não é difícil se locomover em Veneza: Há o vaporetto, o principal transporte púbico, que navega por todos os principais pontos da cidade.
 Transporte estilo o zebrinha, de BSB
Veneza oferece programas turísticos, como shows temáticos, com músicos vestidos à caráter, mascarados… Se você curte Carnaval, você estará no lugar que o inventou. A festa dura quase duas semanas no mês de fevereiro e enche as ruelas, a praça San Marco e os hotéis competem em oferecer o melhor baile. 


Mas o mais bacana mesmo é conhecer a cidade, sentar em um restaurante na beira do canal e provar a deliciosa culinária italiana.



Um dos principais pontos turísticos da cidade é a Piazza San Marco. A praça contém alguns dos cafés mais caros e sofisticados do mundo.
Piazza San Marco
Provavelmente a mais bela praça do mundo. Nela fica a Basilica di San Marco, em estilo veneziano-bizantino, e o Palazzo Ducale, um amplo edifício em estilo gótico–veneziano, todo de mármore branco e avermelhado, com arcadas, que chama a atenção por sua elegância. Construído a partir do século XII, foi passando por importantes modificações até o século XVI, quando assumiu a aparência ­atual.



Fazer um passeio de gôndola em Veneza é clássico, mas é caro: 100 euros o casal. Mas, para quem está em lua de mel, está valendo! Dependendo do gondoleiro, é possível conseguir um desconto.


Veneza não é muito grande e o ideal é ficar 4 dias na cidade.
Veneza é cercada por uma atmosfera ideal para um casal apaixonado passar a sonhada Lua de Mel, é para relaxar, comer bem, se apaixonar.

DICAS:

Quando Ir
A melhor época é na primavera, quando o clima é mais ameno. Em julho, no verão, os dias são mais quentes e concorridos também. No inverno, em janeiro, há muita neblina. Já no outono, há mais indícios de chuvas.

Documentos e Vistos
Quem deseja visitar a Itália só precisa do passaporte com validade de seis meses a contar da data do embarque. Brasileiros não precisam de visto para uma permanência de até 90 dias. Ande sempre com o passaporte e com um cartão de crédito internacional. Boa notícia é que nossa carteira de habilitação é aceita no país.

Onde Ficar
Não é fácil achar hospedagem em Veneza, sobretudo durante a alta estação, quando os hotéis estão lotados. Nessa época é mais fácil conseguir hospedagem em Mestre (no continente). Outra vantagem é que em Mestre os hotéis são mais baratos. Se for ficar em Veneza tente reservar hotéis que ficam não muito longe da estação ou da Piazalle Roma, do outro lado do Canal Grande.


Moeda
A moeda oficial da Itália é o Euro.

Idioma
Italiano, porém é muito fácil de se comunicar devido a semelhança com nosso português.

Clima
O clima da cidade é temperado no verão, primavera e outono, com média de 13°C. No inverno, a mínima pode chegar a - 5°C, com ocasionais nevoadas. Vale lembrar que as estações do ano na Europa são o inverso das do Brasil, ou seja, o verão deles é o nosso inverno e vice-versa.

Compras
Veneza, para os amantes de compras, é a cidade dos sonhos. O que não falta à cidade são centenas de barraquinhas com souvenirs a espera de turistas. A dica é pesquisar muito bem, pois há muita diferença entre os preços. Entre os objetos mais típicos da região está o Cristal de Murano, produto muito comercializado na ilha. Tome cuidado com preços muito baixos, pois o cristal, nesse caso, pode ser "made in Taiwan". Todos os dias, no Mercadillo de Rialto, nos arredores da ponte, é montado um popular comércio, onde vendem camisetas, chaveiros e outras lembrancinhas da cidade mais romântica da Itália. Outro sonho de consumo dos visitantes é a famosa máscara de carnaval veneziana. Sem dúvida, essa é a melhor lembrança que se pode levar da cidade. Quem quiser adquirir uma deve procurar nos ateliês próximos a Ponte de Rialto, pois encontrarão mil e um modelos.

Gostaram? Eu quero, um dia, conhecer essa cidade que parece ser maravilhosa!!!
Vejam o filme O Turista, com Anjelina Jolie, que foi feito em Veneza. É muito bacana.

beijos,
Su

8 comentários:

Erika disse...

É lá mesmo que pretendo passar a minha Lua de Mel. Obrigada pelas super dicas!

Erika Nascimento.

Rose Quadros disse...

Acho postagens sobre lua de mel ESSENCIAIS!!!
Parabéns, beijocas!

Rose Quadros Cerimonial e Consultoria
Blog Noiva BH

Luciana Araujo disse...

Eita Su, dá vontade de conhecer a Europa todinha de uma vez numa lua de mel eterna kkkk mas eu nem jogo na mega sena kkk.... Paris na lua de mel, e futuramente pretendo fazer uma viagem tipo eurotrip em grupo, enfim.... europa é toda linda né!!!

Véu da Noiva! disse...

Que bom Erika, sua Lua de Mel será linda, com certeza!!!

Rose, é uma parte importantíssima do casamento né? Acho que uma das mais gostosas.

Luciana, tb queria fazer um tour pela Europa. Ahh se eu pudesse... rsrs

beijo

Bel disse...

Amei o post!!
Estou indo para Veneza mês que vem e estou super ansiosa para conhecer esse lugar mágico!! Bjo.

Naity disse...

Oi Su!! Ainda nem sei para onde vamos! Ir para Europa seria tudoooooo!!! Mas acho que vamos ficar aqui pela América Latina mesmo....Estamos pensando em Buenos Aires ou no Chile!! Você pesquisou algum desses destinos? Bjoooo

Véu da Noiva! disse...

Naity, o próximo post sobre Lua de Mel faço sobre Buenos Aires e Chile.

Beijo
Su

Paulinha disse...

Eu vou passar minha lua-de-mel no Brasil mesmo... Aproveitar a bancorbrás do dad!!! ^^
vamos pra Maragogi-AL... é mt lindo!!