quinta-feira, 13 de outubro de 2011

O nosso Noivado! O meu "Noivei"

Fiquei Noiva em Maio do ano passado. Já contei aqui e aqui detalhes sobre o nosso Noivado, mas foi tão especial que merece mais este post! Uma espécie de "Noivei". rs

Nosso Noivado teve 6 etapas muito especiais:


1ª - Pedido do Noivo aos seus Pais
O noivo sentou com sua família (pais e irmãos) e pediu a bênção dos mesmos.


2ª - Pedido do Noivo à Noiva 
Foi LINDOOO e muito Romântico. Falei sobre ele aqui.


3ª - Pedido do Noivo aos Pais da Noiva
O Noivo fez o pedido aos meus pais e foi um momento muito especial, apesar de eu ter ficado tímida (sim, ainda sou a filhinha do papai, rs).

4ª - Almoço com as duas famílias
Fizemos um almoço para celebrar nosso Noivado na casa do Noivo com as duas famílias e também foi um dia muito especial.

5ª - Missa 
Minha mãe ofereceu uma missa e tivemos a bênção de Deus oficializada na Igreja, o padre nos chamou ao Altar e tivemos direito aos Ritos de Noivado e tudo mais. Foi lindo, perfeito.


6ª - Comemoração com os amigos e anúncio oficial
Amamos muito nossos amigos e não poderíamos deixar de incluí-los nesse momento tão importante. Reservamos a parte superior do Mariposa (que se tornou o local oficial dos encontros de Noivas, rs) e celebramos com amigos e familiares o nosso Lindo Noivado.

Detalhes:

Convite:
Fizemos o texto para nosso convite e meu primo, que é diagramador fez a arte. Ficou lindoooo! Imprimi em papeis especiais, comprei envelopes e fiz laços lindos. O nosso convite ficou um arraso. Como sou jornalista, ficou a minha cara e para não deixar o toque do Noivo de fora, colocamos curiosidades que envolvem a saúde e o Amor.



Decoração:
O espaço já tem uma decoração linda. Muitas flores, cores e detalhes. Amei o lugar desde a primeira vez que vi. Na subida das escadas colocamos um lindo banner, onde os convidados deixavam uma mensagem para nós.

Frase de banner: "Dê-me a tua mão e não me importarei com a distância a ser percorrida, seguiremos juntos até onde existir vida"

Nas mesas tinham sousplats de rattan e guardanapos, além de lindas velas, que davam um ar mais romântico ainda. Outro charme eram os lustres, todos cobertos por flores, haviam ainda espelhos que davam o toque final. Nos banheiros tinham quadrinhos e espelhos fofos. O ambiente era muito aconchegante e gostoso.






A decoração da mesa do bolo ficou por minha conta, com a ajuda das queridas Isadora (amiga) e Suzi (irmã).


Mandei fazer um bolo, noivinhos e latinhas lindas para lembrancinhas dos convidados, comprei pétalas para a mesa do bolo, fiz maçãs do amor e levei cestinhas e objetos para complementar a decoração.




Era dia de Santo Antônio, o Santo Casamenteiro, e por isso levei imagens para serem sorteadas entre as solteiras e chaveiros com a imagem do Santo para os solteiros, foi bem divertido.

A única coisa que deu errado foi o vídeo que eu fiz para ser passado lá, com a nossa história até o Noivado (não reconheceu o programa do DVD do local e não passou), mas em outra oportunidade passamos esse vídeo.

Mandei fazer meu vestido e minha mãe bordou, o que foi muito significativo para mim. Os noivinhos estavam bem personalizados, com a mesma cor da nossa roupa e com o Noivo ajoelhado, entregando um Anel de Brilhante para a Noiva (ficamos noivos com Anel Solitário e não com a aliança. Ainda usamos a aliança de compromisso).


Enfim, nosso Noivado foi bem caprichado e inesquecível, cuidei dos mínimos detalhes e isso faz toda a diferença. Tudo teve um dedinho de carinho e amor. Adoro personalizar tudo. E quando colocamos nossa mãozinha, além de mais bonito e significativo, fica muito mais barato. E o Faça Você Mesma, vale muito a pena!

Para quem não ficou Noiva ainda, vale a pena fazer uma comemoração, nem que seja para poucas pessoas, é um momento único.

Em maio desse ano completamos 1 ano de Noivado e como nosso casamento será apenas no ano que vem, quis presentear nossos convidados queridos com um vídeo do noivado. Nosso Save The Date é constante! rs

Fiz um vídeo e mandei por email para todos os convidados presentes no Noivado. Para alguns, aqueles que não acessam a internet com frequência, fizemos DVD´s lindos, personalizados e entregamos.

Eis o nosso vídeo de Noivado:


O Noivado é para nós uma Fase Mágica e está sendo aproveitada com muita alegria e entusiasmo. A expectativa para o Casamento é grande, mas curtir a fase do Noivado também é de extrema relevância.

Por isso, aproveitem ao máximo, pois escuto de todas as casadas que a saudade da época dos preparativos é sempre gostosa de ser sentida.

Beijos
Su

13 comentários:

Naty disse...

Suu, que noivado super caprichado!!! Adorei!! Eu sou nada detalhista, nunca faço nada assim com tantos detalhes, rsrs!
Bjosss

Laís Marques disse...

Que gracinha.. o melhor de tudo foi a benção de Deus na missa...
certeza que seu noivado começou da melhor forma possível... bjos...

Véu da Noiva! disse...

Naty, eu sou super detalhista mesmo... As vezes isso me dá um trabaaaalho... rs beijos, querida!

Véu da Noiva! disse...

Laís, concordo com vc! A missa foi uma grande Benção! Beijão

Marta Helena ღ * disse...

Nossa, foi um evento!!!
Hahahahaha!
Que lindo, tudo muito lindo!
A foto de vocês com o padre demonstra que iniciaram como pé direito essa fase tão importante!
Também pedimos proteção divina!
Sempre bom está em sintonia com Deus!!
Felicidades, sempre!
Beijos!

Lizena Cescon disse...

Lindo, adorei a ideia do solitário em vez de alianças. E tb acho que deve ter uma comemoração especial, afinal, é o momento em que o casal anuncia o casamento! Fiquei noiva quase dois anos, e dá saudade dessa fase (mas a de casada é melhor rs). Bjos

Micha Descontrolada disse...

arrasou!!!ficou tdo lindo. q lugar fofo. amei a decoração.


/(,”)\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_…………….

Anônimo disse...

Suuuuuuuuu.. o blog tá lindo! Adorei a parte do Noivo! Vcs são 10.. E sempre com novidades! Ficou Showww! Beijosssss
Bruna Camila

Lara disse...

Noivado da Susanninha: eu fui! Rs. Tava tudo lindo!

Roberta Milla disse...

Olha,fiquei muito feliz por vcs...tudo combina com meu estilo tb...nossa...amei mesmo-parabens.Sempre imagino ter a benção divina desde o principio, tb em uma missa (sempre quiz). O Mariposa -amamos crepe! A trilha sonora do vídeo - musicas que amamos! Deus abençoe vcs. Gostei mesmo, pois vi Deus na estória, então, só pode dar certo!!!

Gabriella Carter disse...

Já tinha visto esse post, mas não tinha comentado. Ficou tudo lindo! E aquele cabelão??? Perfeito! :D

Beijos!

Sabrina Mix disse...

Su, ainda não tinha visto seu "noivei". Que show, menina!

Beijos e sucesso!!!

denise disse...

Adorei tudo, parabéns....