terça-feira, 18 de outubro de 2011

Escolhendo as Madrinhas e os Padrinhos

Existe honra maior do que ser escolhida por uma amiga para ser madrinha de casamento? É um gesto de carinho e admiração, é como dizer que quer essa pessoa por perto para sempre! Semana passada participei de um casamento e senti na pele essa emoção, foi muito bacana. Já sou madrinha de outro casal, muito especial também.
Escolher as madrinhas e os padrinhos não tem sido uma tarefa fácil. Tenho muuuuuitos amigos queridos, graças a Deus. Por isso, estou me baseando na importância que EU (esse EU inclui o Noivo) tenho para tais amigos.
Procuro cativar e principalmente cultivar todas as minhas amizades que julgo importante, mas, nem sempre é recíproco e é aí que vemos qual o significado que temos para aquela pessoa.
Modéstia a parte, acredito que sei cultivar meus amigos, mas percebi que nem todos fazem o mesmo. Penso que devemos RETRIBUIR sempre o carinho e o sentimento verdadeiro das pessoas e doar mais do que esperar. O que mais condeno é esperar apenas o “Venha a nós” e o “Vosso reino”, NADA!
Acredito na Amizade e sempre acreditarei. A Amizade é um relacionamento vital. Minhas madrinhas e padrinhos estão sendo escolhidos a dedo e está sendo muito difícil, não estão cabendo nos dedos das mãos! Rs
Na semana passada, programei um cinema com as amigas mais próximas e aproveitei e fiz o convite, de uma forma bem legal! Foi muito divertido e animado, elas receberam com muita empolgação e entusiasmo, fiquei SUPER feliz! Mas isso eu conto em um outro post. Até lá, já convidarei outros padrinhos.
Como escolher as madrinhas?
Geralmente, a dica é escolher as irmãs, amigas mais queridas, primas, tias... Pessoas que tenham significado para o casal.
Ser madrinha de casamento tem um significado muito importante e, no meu ponto de vista, religioso. É assumir o compromisso de ajudar aqueles Noivos a manterem o matrimônio sempre vivo, é rezar pelo casal, participar de momentos tristes e felizes.
Além disso, as madrinhas têm muitas responsabilidades. Vejam algumas:
·         Estar ao lado da noiva durante os preparativos do casamento;
·         Organizar o chá de lingerie ou a despedida de solteira;
·         Ajudar nas escolhas, opinar, sugerir;
·         Coordenar o cerimonial no dia do casamento;
·         Ajudar nas escolhas em geral: vestido, decoração, cardápio...
·         Acalmar a noiva sempre que preciso, nos momentos de Bridezilla!!!
·         Ajudar a fazer a mala da Lua de Mel;
·         Durante a cerimônia, deixar a Noiva sempre no seu melhor, indicando o que o cerimonial deve fazer (caso não esteja fazendo);
Além dessas, existem inúmeras outras tarefas, mas quis mostrar algumas e deixar claro que ser Madrinha e Padrinho de casamento não é ter que dar presente caro, tem um significado muito além do material.
Já escolheram os padrinhos? Como foi? Como eu adoro detalhes, vou procurar convidar com alguma surpresinha o restante dos padrinhos.
Beijos
Su

12 comentários:

Naity disse...

Também foi super difícil escolher nossos padrinhos!! Mas decidimos chamar nossos irmãos e pessoas que fizeram parte da nossa história!! Ainda assim, queríamos chamar mais pessoas! kkkkkkkk Temos dez casais de padrinhos.....kkkkkkk Bjooooo

Marta Helena ღ * disse...

Nossa que boas dicas em.
Para mim foi bem complicado, pois tenho muitos amigos, mas quis escolher casais que fossem exemplos para mim (mim lê-se nós, hehe), que na hora de desistir, olharia para eles e veria que é possível continuar!
Para minhas amigas, queria a honra de serem minhas damas, mas infelizmente não deu tempo. "/
Mas, elas conhecem meu coração e entenderam minha correria.
Três meses é pouco, muito pouco...
Beijos!

Aline disse...

Lindaaa .. eu escolhi meus padrinhos da seguinte forma .. como queria apenas casados no altar , tive a idéia de escolher os irmão da minha Mãe e o noivo escolhia aqueles que mais o ajudou nesta trajetória de vida .. ele escolheu a madrinha dele de batismo e uam amiga da familia que se tornou da familia a muuuito tempo ...
do meu lado escolhi minha madrinha de bastismo - irmã da minha Mãe - e iria escolher o irmão da minha Mãe , porém os mesmos não quiseram .. pois é .. fiquei super triste mas já tinha outro casal em mente .. a comadre de minha Mãe , mulher batalhadora e que tb foi madrinha no casamento de minha MAE .. pois é .. e não me arrependo nem um pouco desta escolha .. o altar ficou lindo e eu fiquei mais do que feliz .. agora em novembro será a minha vez de ser MADRINHA .. já que nunca fui e esta sendo uma experiência única ... claroo que depois coloco fotinhos lá no blog ..

bjinhuss e .. ser madrinha é mara

Laís Marques disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Laís Marques disse...

Foi difícil escolher meus padrinhos e até um tempo depois de escolhidos tivemos alguns probleminhas com eles, mas graças a Deus e as orações que eu e o noivo fizemos tudo se acerta né!?
Escolhemos amigos, pessoas que nos deram força e que são exemplos de Fé e companheirismo.

:D

bjus

Thalita disse...

Pra gente até que foi fácil! Não queriamos pessoas que pudessem "sumir" do dia pra noite!
Pra não termos esses riscos, e como cada um tem dois irmãos/irmãs. optamos por serem eles e mais um casal de tios pra cada lado!
Ao total, temos 06 casais!

Mas pra quem não escolheu ainda, suas dicas valem ouro!

Beijo!

MaNu HeLeNa disse...

Acho uma tarefa complicada, na verdade vou convidar pessoas da minha familia mas, não posso dizer que me ajudam muito não.
bju

FabiolaTeles disse...

Adorei saber!!!
Fabiola.
http://blogencontrandoideias.blogspot.com/

Lilian Gomes disse...

Realmente, essa é uma tarefa dificil principalmente quando se tem muitos amigos queridos
no nosso caso demos preferencia aos irmãos, tios e primos queridos e por fim amigos bem próximos

beijo e boa sorte

Rose Quadros disse...

esse é um dos passos mais importantes dos preparativos...

Beijos
Rose Quadros
Blog Noiva BH

Anônimo disse...

É realmente muito difícil escolher, mas para mim o pior é ver amigas minhas achando que ser madrinha é estar linda no altar, sem tentar se envolver nos preparativos! Isso tem me chateado bastante! Tenho madrinha que nem lembra qnd é o casamento (absurdo, mas verdade) mas morreria do coração e deixaria de falar comigo se não a convidasse para madrinha! Não sei o que faço! Lúcia

Luciana Araujo disse...

Eita Su, tava falando isso com o noivo... qdo vamos fazer o convite oficial dos padrinhos??? resolvemos ir convidando aos poucos, e nossas irmas serão demoiselles :)
Bjs
Lu
casamentodaluedobil.blogspot.com