terça-feira, 20 de setembro de 2011

NOIVO: quando ele não é um mero Coadjuvante!

Tenho a certeza de que muitas noivas já disseram essa frase: "Ele é apenas o coadjuvante", não é mesmo?

Pois é. O meu Noivo não. Ele também faz papel de protagonista!

Muitos noivos não participam muito e por mais que participe do planejamento, o noivo é constantemente flagrado dizendo: "Ah é? Vai ser assim?". Por isso eles acabam esquecidos e rotulados de "coadjuvantes" do casamento.
Entretanto, os noivos estão participando cada vez mais e o meu Noivo está entre esses. Ele dá palpites, escolhe tudo junto comigo, se tiver que criticar, critica mesmo. Com certeza, ele é o noivo mais participativo que já conheci!
A escolha da roupa está sendo um caso sério. Ele quer porque quer o terno Branco. Mas o Branco é meu, não? Brinquei com ele que eu iria de vestido preto então. Rs. Outra coisa é a música. A música que ele escolheu chama mais atenção que a minha... L
Enfim, adoro ter meu Noivo participativo (tirando o fato dele querer se casar de branco, rs) e pensem a respeito disso. Coloquem o noivo de vocês para participar, opinar, contribuir com sugestões e críticas, afinal, sem o Noivo não tem casamento e embora todos os olhares sejam voltados para a Noiva, o noivo também tem o seu destaque e pode não ser um mero coadjuvante, tendo uma presença elegante, alegre e fazendo o casal brilhar muito mais.
Nos encontros de blogueiras e eventos de casamentos, quando os Noivos estão presentes, eles brincam que vão criar um blog e fazer encontros só para Noivos! E, meu lindo Noivo sugeriu que ele participasse de alguma forma do blog e eu amei!
Criamos um espaço aqui para os Noivos, está ali no cantinho acima à direita, no “Espaço do Noivo”. Mostrem aos Noivos e coloquem esses homens para trabalhar para esse casamento! Rs
Um trechinho do primeiro texto:
“Sei que não é comum os noivos terem blogs, sites ou outro meio de comunicação virtual que fale sobre os preparativos para o casamento. Então, aproveitei um pequeno espaço do blog da minha muito amada Noiva para partilhar informações e trocar experiências sobre a nossa saga. Muitos de nós achamos que toda essa festividade é puro capricho da noiva e se conformam quando elas dizem que somos apenas “coadjuvantes” no casamento. Mas penso diferente! Penso que nossa opinião é que nem prova de concurso: classificatória ou eliminatória, rsrs!...”  Vejam o texto na íntegra.
Esse meu Noivo é Lindo e inteligente!
E como está a participação do Noivo no casamento de vocês? Espero que seja bem atuante!
beijos
Su

18 comentários:

Roberta ... :) disse...

Oie! Tudo bem ?
Pois é.. Meu noivo, se deixar me deixa fazer tudo sozinha! rsssss.
Mas se tem alguma coisa que ele nao concorda ele fala, mas só se ele ficar sabendo.
Como ainda não começamos a fechar os contratos, por enquanto, estamos só na pesquisa ele realmente não anda dando muitos palpites não,, acho que quando começarem as visitas aos fornecedores etc isso vai melhorar.. !
Bjosss

Naity disse...

Oiiii Su!!
O meu noivo também é super participativo....Numa degustação, uma noiva até brincou dizendo que ele que parecia que era a noiva!! kkkkkkkk Ele escolhe tudo, inclusive, foi ele que bateu o pé e disse que queria festa. Escolheu a música dele, a nossa primeira dança, como serão os convites....Ele só não quis opinar na decoração, mas foi lá comigo em todas que visitei!! Adoro! Afinal, o casamento não é só meu, né? kkkkkk Ah! Vou escrever sobre a decoradora, mas se você quiser, te passo por e-mail os orçamentos que fiz! Bjsss

Marta Helena ღ * disse...

Nossa o meu ajuda demais, ou melhor ele só ajuda!!!
Ele participou de TODAS as etapas até no chá, que foi só para mulheres, ele ajudou.
Fez as lembrancinhas como ninguém.
Mas vou falar melhor sobre isso no meu casei, espero conseguir terminá-lo.
Hehehehe!
Beijos!

Daiana disse...

O meu disse que a atribuição dele é "casar" kkkkkk (mas deixando a brincadeira de lado, ele participa sim).

Beijosss
Daia
http://realizandoumsonhoembh.blogspot.com

Vanessa Santos disse...

Oi floriznha,
Meu noivo também é super participativo, e tem algo em comum com o seu, o terno branco, que eu já proibi ahah, não gosto de noivo de branco não!!!
Beijokas

Janaína Queiroz disse...

Lindo mesmo Sú! No casamento de uma amiga, o noivo usou branco e ficou lindo!!!! Ele usou meio fraque branco, parecia um principe!
Beijos

Laís Marques disse...

Meu noivo ajuda no que pode, afinal ele está sempre ajudando os irmãos dele.
Mas é sempre ele quem vai comigo até a loja onde está meu vestido. Mas é claro que ele fica na recepção, louco pra ver, mas ninguém deixa ele entrar.

Fica ouvindo só os comentários e ansioso para ver o resultado final.

bjos..


http://2011anoquesonhei.blogspot.com/

Casarei em Brasília disse...

É eles até querem ajudar... Mas falta o pique que só uma noiva tem!

Estou pensando em um dos encontros levarmos os noivos TB! Seria muito legal, né!

Em Breve Casadinhos disse...

Oi!
Achei seu blog e já estou seguindo =)
Ah, meu noivo é suuuper participativo também e eu adoro isso. Acho que os tempos estão mudando e que todos deveriam ser assim! hehe

Está rolando um sorteio no meu blog e convido você para participar, viu?
Beijo,
Vivi

www.embrevecasadinhos.blogspot.com

Paty Lenny disse...

Oi Susanna, obrigada pela visita no meu blog. O seu tá lindo hein!? Bjokas!

Driii e Diii disse...

Oiii ... kkkk ... adorei este post !!! E não é que é verdade??? O noivo tbm é parte ESSENCIAL do casamento, sem a qual o casório em questão nem existiria, não é verdade? heheh!!
Ah! Postei uma dúvida sobre meu planejamento ... vc pode me ajudar?? PReciso muito de suas dicas valiosas ...
beijo beijo.

FabiolaTeles disse...

Concordo que o noivo tem que participar de tudo!!!
Fabiola.
http://blogencontrandoideias.blogspot.com/

Luciana Araujo disse...

Suuu, meu novo é um fofo, mas é cheio de "gracinhas"... ele sempre pergunta qdo temos reuniao ou outra coisa agendada: "eu tenho que ir? kkkk to brincando amor" kk mas ele sempre me surpreende :)já ta dando pitaco no vestido... kkk bjs

Mah disse...

o meu noivo é hipermegasuperultra participativo, nao tomei nenhuma decisao sem ouvir ele antes.. ele faz questao de aproveitar tudo assim como eu... Nao fez um blog, pq nao tem muita habilidade para escrever shuhsushs.. mas sempre acompanha o q escrevo, e sempre compartilha comigo o que quer e sente em relacao a esse momento magico. SOMOS MULHERES DE SORTE!

beijoss Flor!

Ju Louseiro disse...

O meu tbm NAO! Graças a Deus tenho o apoio e ajuda do meu em TUDO! Até pq, ngm cxasa sozinha, neh?

Um beijo =)

http://www.fuxicodenoiva.com.br
http://casamentodossonhos-juefe.blogspot.com

** Marii ** disse...

Suu! Concordo que os noivos devem participar de tudo, ou quase tudo...! Rs... Mas uma coisa é certa... só mesmo nós noivas é que temos todo esse pique... Horas e horas em frente ao computador pesquisando, sonhando... ai ai ai.. Rs... Meu noivo é participativo, mas na medida do possível..! Rs.. Bjoks!!

**Marii*
http://taosonhadocasorio.blogspot.com/

Aline Alarcão disse...

Que ideia bacana!!!
O meu participou, mas a palavra final era minha kkkkk
Brincadeira!!!
bjo

Lizena Cescon disse...

No meu caso, o noivo participou e muito, inclusive quanto a casar de branco (ele bateu o pé e casou de branco rsrs...mas no fim até eu acabei gostando). É muito bom ter a opinião do noivo sobre tudo, afinal o casório tb é dele né! Bjos