terça-feira, 9 de agosto de 2011

À moda antiga! Eu curto!

Olá noivinhas!

Li uma matéria num site sobre casamento e não poderia deixar de dar minha opinião. A matéria fala sobre o pedido formal que o Noivo faz à família da Noiva.

De acordo com a matéria, algumas mulheres consideram a atitude como um resquício de uma sociedade paternalista onde a mulher é vista como objeto. Eu discordo totalmente de quem pensa assim. Acho o máximo manter tradições como esta, afinal, são poucas tradições boas que permanecem nesse mundo atual tão confuso e sem valores...

Meu noivo fez melhor: fez o pedido primeiramente à família dele, comunicou a sua vontade de se casar e pediu a bênção dos pais e irmãos. Após abençoado, me pediu em casamento e após o meu sim, pediu à minha família. Dias depois reunimos as duas famílias e depois reunimos os amigos. Foram várias comemorações! rs Tudo à moda antiga. Achei lindo!!! (falei sobre o pedido aqui)

E vocês, o que acham sobre essa tradição?


Fonte: Luxo de Festa

8 comentários:

Fabi disse...

Essas coisas vão muito da personalidade de cada um, né?! Eu não curto muito esse pedido ao pai e acho que meu pai acharia meio ridículo. E olha que nós nem somos muito moderninhos... Gostar é assim, né?! Tem coisas que a gente simplesmente não gosta e outras que ama! O bom é saber respeitar as diferenças e fazer tudo de acordo com a sua personalidade!
Beijo!

Fiquei Noiva em 2010! disse...

Oi Fabi!!! É verdade, depende da forma de viver de cada um e das tradições da própria família. O importante é isso mesmo, adequar as personalidades e fazer tudo de uma forma que agrade a todos. As duas famílias precisam entrar num acordo comum. Ainda bem que a minha e a do noivo são bem parecidas nesse sentido! Beijo

Anna Thereza Di Maximo disse...

O meu marido fez no mesmo estilo que o seu noivo, sendo que nao fizemos nenhuma comemoração com a família dele, só com a minha uma reunião pois a família dele se encontravam aqui na Espanha e só vieram para o casamento.
Bjs da Espanha
divinanoiva.blogspot.com

Janaína Queiroz disse...

Eu acho lindo e vejo como um rito de passagem na criação da nova família! O meu noivado foi assim tmb: Pedidos aos pais e avós e depois reunimos as famílias e os amigos para oficializar! Tive direito até ao noivo ajoelhar e pedir minha mão! Aiiiiiii me emociono sempre que lembro!!! beijos

Rayanne Sousa disse...

O meu fez parecido com o seu! Primeiro pediu pra família dele a benção. Depois me levou de surpresa num restaurante e me pediu. Fomos do restaurante direto pra minha casa e ele comunicou e pediu pra minha família. :D
Bjs

Ani ღ Paulo Victor disse...

Comigo foi à "moda antiga" em relação ao namoro. Meu noivo pediu meu pai hueuehehue
que gracinha *.*

beeijos
Ani
aninoivinhafeliz.blogspot.com

** Maristela Santana ** disse...

Oiiee.. sou nova neste universo, mas já estou opinando.. rsrs.. Bem, ainda não fiquei noiva, por enquanto estou só espiando os blogs, juntando idéias e sonhando... Apoio totalmente estes pedidos à moda antiga! Estou esperando a minha vez chegar.. rsrs.. Bjoks!!

Géssica (Kinha) disse...

Varia de acordo com a personalidade e o relacionamento dos noivos!
Beijoo!
=)