terça-feira, 22 de março de 2011

A importância da MÚSICA no casamento

Internet

Um dos itens que precisa ser necessariamente PERFEITO no casamento (na verdade, todas nós queremos TUDO PERFEITO no nosso Grande Dia) é a Música. A Música diz muito sobre os noivos, sobre o momento, alegra, emociona...


Muitas noivas deixam essa parte para a última hora, eu aconselho que pensem melhor sobre o assunto e com antecedência. Tanto o profissional escolhido quanto a seleção da trilha sonora podem exaltar ou arruinar o evento.

Eu não tenho o dom de cantar, mas meu Noivo tem e eu admiro muito. Adoro uma boa música e como o ditado mesmo diz: “Quem canta, seus males espanta” ou “Quem canta, reza duas vezes”. A música, sendo bem tocada e cantada, ficará para sempre na memória dos convidados e dos noivos, principalmente.

Meu noivo me disse uma vez que não queria uma banda comum, pois ele sempre tocou em casamentos na jornada de músico de igreja, já conhece quase todas as músicas e queria algo diferente no nosso. Decidimos que seriam músicas instrumentais, com um quarteto de cordas. Entretanto, precisaríamos de uma voz, pois nosso casamento será com missa e precisaremos de algumas músicas cantadas.

Outro dia, meu cunhado, irmão do meu noivo, disse que nos daria a banda de presente! Ele também é músico. Ficamos super contentes e na certeza de que serão pessoas super profissionais e competentes! Alguns membros serão da Banda Felicitá (falo sobre essa banda depois).

Ano passado dois casamentos de amigos me chamou a atenção pela voz da cantora, a Luciana Mesquita, da Cântico dos Cânticos. Ela canta simplesmente maravilhosamente bem! Não pensei duas vezes e bati o pé: Quero a Luciana, que por coincidência, cantava na mesma Paróquia que meu noivo.

No sábado passado, fomos até ela e FECHAMOS!!! Ela cantará, juntamente com o Quarteto de Cordas (presente do cunhado), na Cerimônia do nosso Casamento!


Uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu


E vcs? Já fecharam a música?


Falando nisso...


Por falar em música, em breve uma nova Banda irá estrear no mercado Casamentício de Brasília, é a Banda Felicitá. Assim que eu pegar mais informações, divulgo aqui.



Beijos

13 comentários:

Fabiane Rincon Mazão disse...

que boooooooooooom!
eu to nessa fase.. dessa escolha..
mas to num dilema danado pq tô tendo que mudar meu repertório pq o padre novo da minha igreja só aceita músicas católicas!
afffffff

bjoooooooooo

Vanessa Santos disse...

Já fechei aos musicos para a cerimonia e o dj para a festa.
Terei apenas instrumentos na igreja, e acho também super importante a musica nesse momento tão especial!
Beijos

Jalila disse...

Oi, Susannaaaa!

Pois é, noivinhas... Música faz toda diferença no casamento. No meu, tive o prazer de ter o Alysson Takaki e banda e não teve quem não se emocionasse! Tudo perfeito mesmo!

Conheço a Luciana e ela é, sim, uma ótima cantora! Boa sorte!!!

Beijos!

Thatha disse...

Parabéns, querida! Esse item é, como os outros, super importante. Mas confesso que foi um dos itens que mais gostei de fechar!
Bjooo

Janaína Bentinho! disse...

Olah..te achei no blog da Bella vim visitar e gostei! Hhauahuahuaua..to seguindo! Dah uma passada no meu cantinho tbm! Vou amar te receber!
AAih...sou a seguidora numero 99! Falta soh uma pra 3 digitos hein..hehehe
Bjoca!

Jana do Rafa!

Alexandra Moreschi disse...

Puxa, que legal sú.....

Tenho certeza que tudo será lindo no seu dia....

Andressa Braga disse...

Parabéns pelo contrato fechado Su!
Eu fechei o meu coral em fevereiro .. com certeza, é um dos itens de grande importância no grande dia! ..
Bjos ..
Andressa
dressabraga.blogspot.com

Juliana disse...

Que legal, Su! Eu prefiro músicas instrumentais, mas vou contratar uma voz masculina para algums músicas... Que presentão do cunhado, hein? Bjos

Aline Alarcão disse...

Su, fechei com o Grupo Entrada in Orquestra, eles são ótimos!!!
No casamento do meu irmão foi o Cantico dos Canticos, eles são muito bons mesmo!!! bjoo

Amanda Soeira disse...

Sú!
Você é a noiva de 2012 mais adiantada e animada que eu conheço..rrs..
Ainda não cheguei nessa parte mas, fico feliz que tenha fechado esse contrato.
Bjs

disse...

Nossa, está aí uma coisa que preciso acertar o quanto antes!
Beijos

Naty disse...

Suuu, vc é super rápida em tudo!!! Parabens por mais um item fechado!!!
Bjoss

Anna Barra disse...

Suuu,
A Luciana é a minha preferida.
Que voz e que amor de pessoa!
Parabens!
Ela cantará para mim tbem!
Bjos querida!