quinta-feira, 24 de março de 2011

Damoiselles: Damas Adultas



Olá meninas!

Esse costume nasceu na Antiguidade romana: os noivos iam à igreja acompanhado por uma procissão de jovens vestidos iguais e com a mesma idade dos cônjuges. Hoje, as Damoiselles estão em alta e estão presentes para apoiar a noiva na cerimônia do casamento, além de embelezar o ritual. Elas podem ser amigas da noiva, irmãs ou primas e podem levar buquês ou objetos como bíblia, imagem...

Nos EUA é super comum e o termo usado é Bridesmaid que significa servindo à noiva. Não é preciso dispensar as daminhas menores, que são uma fofura! Eu terei Damoiselles e Daminhas, além dos Pajens.

Geralmente as Damoiselles usam vestidos idênticos, mas há algumas que preferem cores iguais, com modelos diferentes. Eu prefiro modelos e cores iguais. O número pode variar de uma até quatro damas de honra, mas no meu eu terei 6! Já tenho algumas em vista, mas vou fazer o convite mais pro final do ano, quando fechar todas. Alguém tem ideia de convite para Damoiselles?

Já fui Damoiselle de uma amiga e foi muito legal. Eu fui a Florista. No meu casamento não colocarei objetos para as Damoiselles, elas terão outro objetivo. Mas só contarei depois do casamento! É Surpresa!!!

Sou a terceira

A tradição pede que nenhuma delas seja casada.

E vcs, terão Damoiselles?
Mudando de Assunto:
Ontem teve inauguração da nova loja da Marina Bolos e Doces que dividirá a sala com a Relevo Imperial (Convites) em Taguatinga, na CNB 02. Ótimo para quem mora nas redondezas, como eu! Vale a pena conferir!

Beijos
Fotos: Internet

15 comentários:

Bruna Correa disse...

Oii!
Como vai?
Minhas damas foram adultas.
E bonito, não dão trabalho pra entrar e não colocam o dedo no nariz no meio da cerimonia! rs
É perfeito! hehe
Beijos

Fabiane Rincon Mazão disse...

eu vooooooooooooooooooou!!!
terei 4.. as amigas da época da faculdade..
já escolhemos até o vestido delas!
=)
e o buque delas eu mesma fiz!
=)
ahhhhhhhh... fiquei curiosa pra saber a função delas!!!
bjim

disse...

Acho lindo e terei também!!! Eram pra ser quatro, mas serão três amigas-irmãs. Nossa, e vc salvou uma dúvida que eu tinha, se teria daminhas e pajens. Tinha pensado só na daminha pra entrar com nossas alianças, mas vc me du uma ótima ideia para eu ter meus sobrinhos participando tb! Adorei!
Ah...fiquei curiosa pra saber a função delas...hehehe...
Ah, a banda que vc passou é de Brasília né? Uma pena eu ser de SP...snif, snif...

bjks

Juliana disse...

Eu tbm tive bridesmaid.... e td mundo amou....


beijinhus
julianacostaeventos.blogspot.com

Alegria em Detalhes disse...

Oi Sú,
Acho lindo demais da conta as Damoiselles.
São um charme nos casamentos e se forem como essas de vestidos lilás - da fotografia nº3 - em que estão a cuidar da noiva, tenho mais que certeza que além de charme, são as fiéis escudeiras da noiva.
Beijo bem grandão pra você.
Paulinha

Rose Quadros disse...

Eu tive e recomendo! Fica lindo demais!
Beijos

Daiana disse...

Minhas damas serão minhas duas irmãs adultas, deixei para que elas escolham os vestidos, só pedi que fossem longos e de cores bem leves...

Beijossss

Vanessa Santos disse...

Eu terei 3, minhas primas solteiras =)
Acho lindo demais, as minhas entraram antes de mim com um buquê na cada nas mãos, por enquanto ahah
Beijoss

Juliana disse...

Acho super legal a idéia das damas adultas, mas acho que fica muito adulto, já que vou ter os padrinhos e madrinhas. Aí eu resolvi convidar as crianças mesmo.

Leila Fontes disse...

Ai que legal...
é uma forma linda de homenagear alguem...
acho lindo tb!!
rsrsrs

Fiquei curiosa!!!

Bjus

Fabiane Teixeira disse...

Su,
lindas fotos! Lindas damas!
Lindos vestidos!
Amei!
Beijos

Casar é assim... disse...

Oi!

Vim sim visitar o seu cantinho! Já estou seguindo tbm..=)

Beijos,
Gábi

Amanda Soeira disse...

Oi, Sú.
Acho tão legal essas demoisseles.. e, provavelmente terei 2 que serão minhas irmãs..
Bjs

Camila disse...

Oi Su, eu vou ter também! 4. Ainda estou pensando na cor do vestido. Mas quero todos iguais. Acho que vou mandar fazer!
Bjs

Lu disse...

Ola encontrei o seu blog hoje e estou seguindo, eu tambem terei as damas adultas seram 3 as primas do noivo uma vai entrar antes e entregar rosas intercaladas no banco da Igreja para os convidados e as outras 2 com lembranças para os padrinhos no final da cerimonia.

bjs e parabens pelo blog