quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Origem do Buquê de Noiva






A tradição do buquê de noiva é ligada a simbologia da vida. As flores são os órgãos reprodutores das plantas, portanto está ligada a fertilidade. Fala-se que o buquê surgiu na Grécia como uma espécie de amuleto contra o mau-olhado e era feito com uma mistura de alho, ervas e grãos. Na Idade Média a noiva fazia o trajeto a pé para a igreja e no caminho recebia flores ou ervas e temperos para trazer felicidade e boa sorte. Ao fim do trajeto ela tinha já formado um buquê e cada um destes presentes tinha um significado referente.

Na Europa, durante a Idade Média, os arranjos foram tornando-se mais sofisticados e os buquês passaram a ser escolhidos por causa do significado das flores.

Você deve escolher um buquê de acordo com seu vestido e personalidade. Eu vou ter muita dó de jogar meu lindo buquê para as solteiras!!! Ele vai se despedaçar! rs

Estou vendo outra forma de fazer isso!!! Aceito sugestões!!!

Outra coisa, sou apaixonada por Orquídeas, mas ainda não vi nenhum buquê feito dessa flores que me chamassem total atenção. Se alguém souber, mande pra mim?!

Alguns buquês - esse azul, por exemplo - retirei da página pessoal da Márcia Kawamoto, ela é cerimonialista e também aceita encomendas de buquês, vale a pena conferir, ela é ótima (http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=815565402848649251)!

Significado de algumas flores:

• Cactus: perseverança
• Copo de leite: reconciliação
• Tulipa: declaração de amor
• Coroa imperial: majestade, poder
• Margarida: inocência, virgindade
• Camélia: beleza perfeita
• Cravo amarelo: desprezo
• Lírio: pureza
• Miosótis: fidelidade
• Flores do campo: juventude
• Celósia: fertilidade
• Cravos variados: rejeição
• Crisântemo: paixão
• Rosas: amor em suas várias formas
• Dália: crescimento
• Hortência: frieza, indiferença
• Dedaleira: falsidade
• Gerânio escuro: tristeza
• Dente-de-leão: oráculo
• Gérbera: vida, energia
• Orquídea: Riqueza, amor, beleza

3 comentários:

Amanda Soeira disse...

Lindos os buquês hein ?
Tantas opções.. já estou começando a pensar nas minhas...
Bjs

Bárbara Silva disse...

Muito bom saber o significado das flores! Bjs

Bárbara www.casamentogeek.com

N.o.i.v.a do A.d.r.i.a.n.o disse...

Muito legal saber o significado das flores!
Eu vou quere o tadicional de rosas vermelhos com alguns pontos de luz!!